Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quinta-feira, 17 de junho de 2021

2709 - Diga aí, nossa Pathy!

Ela é a nossa mais importante atleta de todos os tempos em nossa História, aquela que mais levou adiante e de forma positiva o nome da nossa Espinosa. Mesmo em um esporte não considerado de massa, como o futebol por exemplo, a nossa Gigante de Ouro do vôlei de praia, Ana Patrícia Silva Ramos, não para de nos orgulhar com seu carisma, sua humildade, sua determinação e sua competência em vencer obstáculos, subir nos pódios e ganhar medalhas. Ela está atualmente nos preparativos finais, ao lado da sua valorosa parceira Rebecca Cavalcante Barbosa da Silva, para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, marcados para acontecer entre 23 de julho e 8 de agosto de 2021, no Japão.
Desde que a modalidade do vôlei de praia (ou de areia) foi incluída nas Olimpíadas no ano de 1996, o Brasil faz bonito, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. No total, foram conquistadas treze medalhas, três de ouro, sete de prata e três de bronze. Os Estados Unidos lideram com dez medalhas ganhas, com seis de ouro, duas de prata e duas de bronze. Especificamente na categoria feminina, o Brasil conquistou um ouro em Atlanta 1996, com a dupla Jaqueline Silva e Sandra Pires; quatro pratas com Mônica Rodrigues e Adriana Samuel (Atlanta 1996), Adriana Behar e Shelda Bedê (Sidney 2000 e Atenas 2004) e Ágatha Bednarczuk e Bárbara Seixas (Rio de Janeiro 2016); e dois bronzes com Adriana Samuel e Sandra Pires (Sidney 2000) e Juliana Silva e Larissa França (Londres 2012).



Para os jogos de Tóquio 2021, as maiores adversárias das duas duplas brasileiras classificadas, Ágatha/Duda e Ana Patrícia/Rebecca, serão certamente as norte-americanas e as alemãs. Outras também podem brigar por medalhas, casos das suíças, austríacas, australianas, holandesas, italianas, chinesas, letãs e espanholas. Serão 24 duplas femininas brigando pelo ouro na arena e quadras do Shiokaze Park Stadium em Shinagawa, bairro de Tóquio, com capacidade para 12 mil espectadores.
É imensa a nossa expectativa em acompanhar pela primeira vez uma conterrânea nossa disputando um evento de tamanha envergadura como as Olimpíadas. Estaremos torcendo com toda energia positiva para o sucesso da nossa extraordinária atleta do vôlei de praia. Qualquer que seja o seu desempenho na competição, entretanto, já terá sido uma honra e uma vitória espetacular para nós, espinosenses. 
Há poucos dias, a nossa "Menina de Ouro" Pathy foi entrevistada no programa "Mulheres Positivas", da apresentadora Fabi Saad. É muito gratificante para quem a acompanha desde o início vê-la se expressar na televisão com tamanha confiança, simpatia e desenvoltura. Toda a sorte e sucesso do mundo para a nossa Pathy! 
Acompanhem a nossa grande campeã.
Um grande abraço espinosense.