A onda de más notícias referentes a perdas humanas na nossa comunidade espinosense parece que não vai diminuir, infelizmente. Por mais que a gente queira vir aqui noticiar coisas boas e agradáveis, não podemos lutar contra a realidade dos acontecimentos. E nesta sequência dolorosa de notícias ruins, acabei de tomar conhecimento de mais uma grande perda para a nossa sociedade, o falecimento do amigo e colega Josias Breder Júnior, funcionário do Banco do Brasil que trabalhou por um bom tempo na agência de Espinosa.
Breder, que se casou com a educadora espinosense Terezinha Fagundes de Souza, nasceu aos 19 de março de 1952 (72 anos de idade, portanto) e morava com a família na cidade mineira de Joaíma. Viveu na nossa terrinha por alguns anos, atuando como bancário do Banco do Brasil e tornando-se pessoa querida do nosso povo. Era um sujeito carismático que conquistava a todos com a sua prosa serena e gentil. Também gostava de jogar futebol de salão e dos bailes de Carnaval nos bons tempos de outrora
A Terezinha, seus filhos e demais familiares, os meus sinceros sentimentos de pesar pela passagem do amigo Josias e a minha solidariedade neste momento de tão grande dor, angústia e sofrimento. Que o bom Deus conceda a todos vocês a bastante resignação, força e fé para superarem este momento de tamanha tristeza.
Que o Senhor Deus acolha o amigo Josias em seu Reino de Paz e Justiça, depois de terminada sua peregrinação terrena com a missão cumprida.
Um grande abraço espinosense.