Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

2089 - Formatura de José Ferreira Neto

E as boas notícias não cessam de aparecer. Agora mesmo fui comunicado de um novo representante de Espinosa que também está concluindo com êxito sua faculdade. Trata-se do jovem José Ferreira dos Santos Neto.
José é filho do renomado casal de médicos João Ferreira Gonçalves e Maria Coeli Tolentino Mourão Gonçalves. Ele está se formando em Administração pelas Faculdades Santos Agostinho - FASA de Montes Claros. 
Aos seus pais, João e Coeli, o reconhecimento pelo apoio inconteste na ótima educação do filho, bem como pelos belos exemplos pessoais de dignidade, competência e retidão.
Ao José, o sincero anseio de que seu percurso na profissão seja coroado de sucesso, prosperidade e realização pessoal, jamais se esquecendo de atuar centrado na ética, na honestidade e no respeito com todos os demais indivíduos da sociedade. Boa sorte, José, e esteja sempre com Deus! 
Um grande abraço espinosense.



2088 - Formatura de Beatriz

Que maravilha! São muitas as razões para me sentir feliz e orgulhoso. É que mais uma jovem espinosense conquista, com muito esforço e determinação, a conclusão do seu curso universitário com todos os méritos. Desta vez é a Bia, a Beatriz Xavier Cruz.
Beatriz é filha dos amigos Luiz Cláudio Ribeiro da Cruz e Sayonara Fagundes Xavier Cruz. Ela está-se formando agora no final de 2018 em Medicina pela Funorte - Faculdades Unidas do Norte de Minas.
Parabéns aos pais Luiz Cláudio e Sayonara, e demais familiares, por terem fornecido todo o suporte para que sua filha alcançasse tão brilhante êxito.
A Beatriz, o desejo, meu e de minha família, que ela consiga se realizar plenamente na profissão escolhida e que isso contribua plenamente para a sua felicidade pessoal. Que obtenha sucesso e reconhecimento na exaustiva trajetória da Medicina, sempre tendo como bússola a atuação baseada na ética, na integridade, na empatia, na ternura e no respeito aos seus pacientes e demais figuras do relacionamento cotidiano. Que Deus lhe proteja por todo o sempre!
Um grande abraço espinosense.


2087 - Formatura de Thiago

Vai terminando mais um ano e sinto-me cada vez mais gratificado ao tomar conhecimento das inúmeras conquistas educacionais dos jovens espinosenses pelos quatro cantos do país. E esse sentimento de prazer, alegria e orgulho se intensifica quando se trata de pessoas próximas que a gente viu nascer e por quem temos enorme carinho, consideração e respeito. 
Está-se formando em Medicina pela Funorte - Faculdades Unidas do Norte de Minas no final deste ano de 2018, o meu "sobrinho emprestado", amigo e leal parceiro de futebol desde criança, Thiago Antunes Lopes. Thiagão é um batalhador. Formou-se em Enfermagem pela FIP-MOC - Faculdades Integradas Pitágoras de Montes Claros. Foi atuar na Unimed e logo em seguida passou no concurso da Unimontes e foi trabalhar no Hospital Universitário Clemente Faria. Estava satisfeito? Não, claro que não. O sonho era se formar em Medicina, sua verdadeira vocação. E foi isso que ele buscou com toda a vontade e determinação, com apoio irrestrito da família. O resultado não poderia ser diferente: finalmente Médico!
Ser médico, enfermeiro ou agente de saúde não requer somente capacidade intelectual e competência educacional. É preciso mais que tudo, de um amor magnânimo, de uma predisposição para exercer intensamente a empatia, de um sentimento profundo de humanidade. E isso Thiago tem em abundância, o que me deixa tranquilo em afirmar que teremos nele um profissional de respeito.
Parabéns aos seus pais Roberto Carlyle, o Quinha, e Lindacy, pelo amparo ilimitado e pela confiança depositada no filho para a realização do seu anseio pessoal.
Parabéns também à sua esposa, Isabella Barros, que esteve e está sempre presente para apoiá-lo em todas as situações, sabendo compreender as ausências causadas pela dedicação aos estudos. 
Ao Thiago, queremos desejar, eu e minha família, todo o sucesso na importantíssima missão de salvar vidas e cuidar dos enfermos, atuando sempre com ética, respeito, probidade, carinho e benevolência para com todos. Conheço bem sua índole e sei que sua trajetória será exemplar e elogiável. Então que tenha muito boa sorte, sucesso, alegria e realização pessoal na carreira e na vida! 
Um grande abraço espinosense.   



2086 - Formatura de Hellen

Que coisa boa! Está de volta a temporada de notícias alvissareiras sobre os estudantes espinosenses. Vai terminando o ano e as boas notícias vem chegando em profusão, trazendo as grandes conquistas educacionais dos jovens estudantes de Espinosa, o que só nos traz orgulho e alegria, ainda mais quando se trata de alguém próximo e que a gente gosta muito.
A nossa afilhada, minha e de Cléa, Hellen Cristiane Fernandes Cordeiro, está-se formando em Farmácia pela UniFG - Centro Universitário, da cidade baiana de Guanambi. Hellen é filha do meu saudoso amigo-irmão da Turma da Resina, compadre Jorge Adaílson Cordeiro dos Santos, e da comadre Fátima Fernandes Leal Cordeiro.
Parabenizo a sua mãe Fátima, uma guerreira que não economizou esforços para que sua filha pudesse realizar o sonho de cursar uma faculdade, dando-lhe todo o suporte necessário para esta difícil batalha, finalmente vencida com méritos totais.
Para Hellen, desejamos, eu, Cléa, Ricardo e Renato, todo o sucesso e realização na profissão de farmacêutica, conseguindo no trabalho diário uma fonte inesgotável de prazer e motivação na vida. Que sua trajetória profissional seja motivo de orgulho para sua mãe, seus irmãos e seu pai, que descansa em paz ao lado do Criador. E que o êxito na carreira seja alimento para que a felicidade pessoal seja alcançada, sempre em uma caminhada baseada no respeito, na ética, na dignidade e no amor à profissão e aos indivíduos das relações cotidianas.
Certamente meu compadre Daílson está muito feliz e realizado com a sua brilhante conquista. Parabéns e felicidade, Hellen! Que Deus esteja sempre ao seu lado!
Um grande abraço espinosense.