Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

terça-feira, 7 de outubro de 2025

3871 - Tiny Desk Concert brasileiro

Um programa interessante criado nos Estados Unidos há 17 anos com o nome de Tiny Desk Concert e que virou um sucesso na Internet, com bilhões de visualizações, agora está sendo implementado no Brasil. Depois de Japão e Coreia do Sul, o Brasil também entra na ideia iluminada da Rádio NPR (National Public Radio) de criar um espaço simples e sem sofisticação para receber os mais variados artistas em performances intimistas e sem toda aquela parafernália eletrônica de shows para multidões. O formato é basicamente o mesmo que na edição original, intimista e sem efeitos espalhafatosos. Artistas das mais diferentes vertentes musicais se apresentam diante de uma pequena plateia em um espaço minúsculo recheado de livros, discos e bugigangas culturais, mostrando seu talento e versatilidade em performances acústicas ao vivo.



Na versão brasileira, o primeiro convidado foi o cantor de piseiro João Gomes, que foi acompanhado por sete músicos. A gravação que foi feita em um escritório do Google em São Paulo já está disponível no canal do projeto no YouTube. A produção é da Anonymous Content Brazil em parceria com o YouTube Brasil. "Dengo", "Meu Pedaço de Pecado" e "Eu Tenho a Senha" foram algumas das músicas executadas. Nove outros artistas participarão do programa, mas os seus nomes não são divulgados por uma decisão estratégica dos produtores. Na edição norte-americana, além dos astros Adele, Taylor Swift, Billie Eilish, Justin Bieber e Dua Lipa, também participaram nomes icônicos da música latina como o roqueiro argentino Fito Páez e os nossos queridos Mílton Nascimento e Seu Jorge. Duas temporadas estão planejadas para este primeiro ano, cada uma com cinco apresentações.
Amplia-se assim o espaço para quem realmente tem talento para mostrar neste cenário de muita quantidade e pouca qualidade na música mundial. Sem truques ou efeitos especiais da tecnologia, neste formato de gravação bastante natural e espontâneo, irão se destacar aqueles que realmente têm talento. Estou curioso para saber os próximos participantes. Que sejam artistas de valor!
Um grande abraço espinosense.


3870 - Pathy e Duda de volta ao topo

Chegar ao topo é difícil, todos sabemos, porém mais difícil ainda e se manter lá. E a nossa Menina de Ouro sabe muito bem dessa batalha diária para superar obstáculos, desafios e vicissitudes que fazem parte da vida e, especialmente, da carreira de atleta profissional. Ana Patrícia Silva Ramos, a Pathy, enfrentou há pouco tempo alguns problemas de lesão que a impediram de performar no ápice da sua condição física. Recuperada e retornando às quadras ao lado da fiel, leal e competente parceira Eduarda dos Santos Lisboa, a Duda, Pathy já mostra a retomada da sua força, técnica e talento, voltando ao lugar mais alto do pódio.



Neste final de semana, Pathy e Duda conquistaram a Medalha de Ouro na disputa da oitava etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Top 16 realizada na Praia de Copacabana no Rio de Janeiro.
Na final feminina, as nossas Meninas de Ouro venceram a dupla Carol Solberg e Rebecca de virada por 2 a 1, com parciais de 21/23, 21/15 e 15/12. conquistando a segunda Medalha de Ouro no circuito de 2025. Agora elas figuram na liderança do ranking nacional com 10.080 pontos. Na final masculina, a dupla Mateus e Adelmo conquistou seu primeiro título no Circuito Top 16 ao vencer a dupla Vinícius e Heitor por 2 a 0, com parciais de 21/15 e 21/15. O torneio marcou a despedida de um gigante das quadras, o Alison "Mamute" Cerutti, Campeão Olímpico em 2016. No seu adeus aos 39 anos, o atleta ficou com a Medalha de Bronze conquistada ao lado do parceiro Renato, depois de vencer a dupla formada por João e Henrique por 2 a 0, parciais de 38/36 e 21/13. Na sua vitoriosa carreira, Alison foi Campeão Olímpico na Rio 2016 jogando ao lado de Bruno Schmidt e conquistou a Medalha de Prata em Londres 2012 atuando com Emanuel. Na disputa de Campeonatos Mundiais de Vôlei de Praia, ele foi Campeão em 2011, ao lado de Emanuel, e em 2015, junto com Bruno Schmidt, além de conquistar a Medalha de Prata em 2009 atuando com Harley Marques. Durante o evento, Alison foi homenageado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).



CAMPANHA DE PATHY E DUDA NO RIO DE JANEIRO:
FASE DE GRUPOS - GRUPO B:
03-10-2025 - Sexta-feira - 11h30 - 2 x 0 Julhia (ES)/Carolina (RJ) - 21/10 e 21/18
03-10-2025 - Sexta-feira - 15h40 - 2 x 0 Andressa (PB)/Tainá (SE) - 21/13 e 21/9
QUARTAS DE FINAL:
04-10-2025 - Sábado -11h - 2 x 0 Ana Luiza (SC)/Josi Alves (SC) - 21/17 e 21/15 
SEMIFINAL:
04-10-2025 - Sábado - 16h - 2 x 0 Andressa (PB)/Tainá (SE) - 21/15 e 21/15
FINAL:
05-10-2025 - Domingo - 10h40 - 2 x 1 Carolina (RJ)/Rebecca (CE) - 21/23, 21/15 e 15/12



Como é bom ver a nossa gigante Campeã recuperando aos poucos todo o seu potencial depois de alguns perrengues causados por lesões. Que ela alcance logo toda a sua capacidade esportiva e nos dê mais e mais alegrias, como tem feito por todos esses anos, enchendo de orgulho nossos corações espinosenses. Boa sorte, saúde, sucesso e felicidade, Pathy! Sempre, sempre estaremos contigo, na alegria ou na tristeza, na glória ou no fracasso! Você já escreveu seu nome, com honra e brilho, na História do esporte brasileiro. 
Um grande abraço espinosense.