Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

segunda-feira, 10 de maio de 2021

2684 - Mais e mais tristes perdas humanas...

A semana que se inicia chega trazendo tristes notícias, com mais perdas humanas no nosso país já envolto em tantas lágrimas, prantos e desalentos. Grandes perdas no cenário cultural brasileiro e na nossa comunidade espinosense, infelizmente.

- O talentoso ator e comediante Paulo Gustavo Amaral Monteiro de Barros morreu no dia 4 de maio aos 42 anos de idade, após complicações da Covid-19. Paulo Gustavo nasceu em Niterói (RJ) aos 30 de outubro de 1978, filho do senhor Júlio Márcio Monteiro de Barros e de Dona Déa Lúcia Vieira Amaral e irmão de Juliana. O artista se destacou no teatro, da TV e no cinema, conquistando grande sucesso e amealhando milhões de admiradores pelo seu excelente trabalho. Deixa o esposo Thales Bretas e os filhos gêmeos Gael e Romeu.



- "Quando o inverno chegar, eu quero estar junto a ti. Pode o outono voltar, que eu quero estar junto a ti. Por que (é primavera), te amo (é primavera)". Quase todo mundo que ama música no Brasil certamente já ouviu ou cantarolou uma vez sequer esse clássico da MPB eternizado na voz do grande Tim Maia. Infelizmente talvez muitos poucos saibam que esta canção é obra de um criativo compositor brasileiro nascido em Campina Grande, na Paraíba. Ao lado de Sílvio Roberto Aloe Rochael, o artista Genival Cassiano dos Santos compôs o hit "Primavera" no final dos anos 60, notabilizando-se como o criador do estilo vocal denominado de "Brazilian Soul". E não só, também é compositor de maravilhas como "Eu Amo Você" (com Sílvio Roberto Aloe Rochael) e "A Lua e Eu" (com Paulo Zdanowski). Neste dia 07 de maio, Cassiano morreu de Covid-19 aos 77 anos de idade, deixando mais pobre a música brasileira.



- De Espinosa, infelizmente, chegam-me comunicados de mais perdas humanas de grande tristeza. Há pouco tomei conhecimento de que faleceram Irene Antunes, filha do saudoso Zé da Água e de Dona Lúcia e irmã de Zé Lúcio, aos 59 anos, e o Vicente Batista de Sá, o popular Vicentão, filho de João Batista de Carvalho e Terezinha Batista de Sá, aos 75 anos. 
Essas duas personalidades bastante ilustres e queridas da nossa comunidade espinosense se foram, deixando tristes e inconsoláveis seus familiares e amigos. A todos eles, quero externar os meus sinceros sentimentos de pesar e tristeza, rogando ao Criador para que lhes confortem neste momento desolador de tamanha dor e sofrimento. Sintam-se abraçados solidariamente por mim.
Que Deus receba de braços abertos esses nossos queridos irmãos, de vidas de valores inestimáveis, para os seus merecidos descansos em completa paz.
Um grande abraço espinosense.