Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quinta-feira, 25 de março de 2021

2641 - Formatura de Mariana Ribeiro

Em meio a tantas desoladoras notícias de perdas e mais perdas humanas causadas pela maldita pandemia do novo Coronavírus que devasta nosso país ainda sem vacina para todos os brasileiros, eis que uma notícia alvissareira que recebi agora há pouco me encheu de esperança e alegria.
Mesmo com as aulas presenciais ainda suspensas, uma nossa linda conterrânea manteve o foco nos estudos e conquistou a glória de terminar o seu curso superior de Medicina com êxito total. 
Mariana David Cangussu Fernandes Ribeiro, filha dos meus amigos Cláudio Humberto Fernandes Ribeiro e Aleandra Aparecida David Cangussu Fernandes tornou-se médica após longos anos de abdicações, superação de dificuldades e dedicação absoluta, com todo o mérito.
Aos pais Claudinho e Aleandra, os parabéns e o reconhecimento pelo suporte infinito dado à filha no encaminhamento correto na estrada do saber.
A Mariana, as congratulações pela imensa vitória, esta conquista significativa não só para ela e sua família, mas para o nosso país que tanto precisa de profissionais humanos, éticos e comprometidos com a saúde e o bem-estar dos pacientes. Que sua vida pessoal seja repleta de realizações e que sua carreira profissional seja extremamente bem sucedida, sempre pautada na ética, na dignidade, na benevolência e no respeito à sociedade, aos colegas e pacientes. Sucesso e felicidade, Mariana!
Um grande abraço espinosense.





2640 - Parabéns pelos 113 anos de glórias, Clube Atlético Mineiro!

Hoje o Clube Atlético Mineiro, clube mineiro adorado por milhões de apaixonados torcedores espalhados por todos os cantos do mundo, comemora os seus 113 anos de existência. O momento é triste e complicado, sombrio até, com campeonatos paralisados, surtos de contaminação pela Covid-19 em elencos e ausência das torcidas nos estádios, um cenário devastador causado pela pandemia que já matou mais de 300 mil brasileiros. Não é momento para festas, nem de comemorações efusivas. É hora de todos se resguardarem e cuidarem dos seus bens mais valiosos, as vidas. 
Mas, mesmo enclausurados e temerosos, temos sim que soltar nosso grito de parabéns pelo nosso amado clube de futebol, fonte inesgotável de emoções fortes, desencantos, tensões, sofrimentos e de overdoses de alegria e prazer. Queiram os deuses dos estádios que neste ano o Galo Forte Vingador consiga se entrosar de maneira perfeita o quanto antes, transformando-se em um time forte, competitivo, eficiente e vencedor, enfileirando vitórias e conquistas e enlouquecendo positivamente a tão apaixonada Massa Atleticana. E se der tudo errado, nenhum problema, estaremos sempre ao seu lado, torcendo contra o vento e a tempestade, com nosso amor intacto e renovado a cada nascer do Sol.
Parabéns pelos 113 anos, meu Galo querido, e obrigado por tudo!
Um grande abraço espinosense.



Uma homenagem aos nossos atleticanos ilustres que já estão no Céu, mas certamente ainda torcendo entusiasmadamente pelo nosso Atlético: Luiz Ribeiro da Cruz, Climério Cangussu, Gildásio Cangussu, Carlinhos Pé-de-Chumbo, Marinho do Supermercado, Jorge Adaílson Cordeiro dos Santos, Francisco Carlos Gonçalves Lopes (Nenzão), Geraldo Gonçalves Lopes, Luizinho peladeiro da AABB MOC, Ricardo Tolentino e Walter Pereira, recém falecido. 


       

2639 - Os incríveis duelos de pesos-pesados no UFC

Na noite deste sábado, 27 de março de 2021, com transmissão do Canal Combate a partir das 19 horas, os aficionados pelas artes marciais mistas, ou MMA, terão um card de tirar o fôlego no UFC 260 Apex, com uma espetacular disputa de cinturão na categoria mais importante de todas, a de pesos-pesados. Em Las Vegas, Estados Unidos, o desafiante Francis Ngannou tentará tirar o cinturão do campeão Stipe Miocic na luta principal, uma reedição do grande duelo ocorrido em janeiro de 2018, na luta principal do UFC 220 realizado em Boston (EUA), quando Miocic venceu a luta por decisão unânime dos jurados (triplo 50-44).
Tomara que vejamos uma luta franca, emocionante, com muitos chutes, joelhadas, cotoveladas, uppercuts, cruzados, diretos, jabs, e quem sabe até um mata-leão, uma guilhotina, um massacre no ground and pound ou um nocaute espetacular de um golpe único.
O atual campeão, Stipe Miocic, é um wrestler de 38 anos nascido em Euclid, Independence, Ohio, EUA em 19 de agosto de 1982. Tem 1,95m de altura, pesa 108,8 kg, tem 203,2m de envergadura e alcance das pernas de 99,06m. Fez sua estreia no UFC em 09 de outubro de 2011 vencendo Joey Beltran por pontos. Já venceu feras do UFC como Roy Nelson (UFC 161), Fabricio Werdum (UFC 198), Alistair Overeem (UFC 203), Júnior Cigano (UFC 211) e Daniel Cormier por duas vezes (UFC 241 e 252), além do próximo adversário Francis Ngannou (UFC 220). Miocic conquistou o cinturão de campeão dos pesos-pesados do UFC depois de vencer o ex-campeão Fabrício Werdum no UFC 198 realizado em Curitiba em 14 de maio de 2016, com um nocaute fenomenal após um potente soco cruzado de direita ainda no primeiro round. 
A luta deste sábado será a sua quarta defesa do cinturão dos pesos-pesados.    

Ranking Peso-pesado:
Campeão: Stipe Miocic
1) Francis Ngannou
2) Derrick Lewis
3) Curtis Blaydes
4) Ciryl Gane
5) Alexander Volkov
6) Jairzinho Rozenstruik
7) Shamil Abdurakhimov
8) Walt Harris
9) Augusto Sakai
10) Chris Daukaus
11) Marcin Tybura
12) Blagoy Ivanov
13) Tom Aspinall
14) Sergei Pavlovich
15) Aleksei Oleinik


Além desta luta principal que promete muitas emoções, poderemos ver ainda dois brasileiros em ação no octógono. O primeiro é o Vicente Luque, de 29 anos, 1,80m, categoria peso meio-médio (até 77 Kg), com um cartel de 19 vitórias, 7 derrotas e 1 empate. Ele enfrentará o americano Tyron Woodley, ex-campeão da categoria. O brasileiro entra como favorito após oito vitórias nas suas últimas nove lutas (a única derrota foi para Stephen Thompson por decisão dos juízes), enquanto o americano vive um momento delicado após três derrotas seguidas. 
O segundo brasileiro no card principal é o Thomas Almeida, o Thominhas, de 29 anos, 1,70m, categoria peso-galo (até 65,7 Kg), com um cartel de 22 vitórias e quatro derrotas. Ele enfrentará o americano Sean O'Malley. Ambos considerados prodígios, os dois tem prestígio e credibilidade para fazerem uma luta histórica.  

UFC 260

CARD PRELIMINAR (20h, horário de Brasília):
Peso-médio: Marc-André Barriault x Abu Azaitar
Peso-pena: Omar Morales x Shane Young
Peso-meio-pesado: Modestas Bukauskas x Michal Oleksiejczuk
Peso-meio-médio: Jared Gooden x Abubakar Nurmagomedov
Peso-meio-pesado: Wiliam Knight x Alonzo Menifield

CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):
Peso-leve: Jamie Mullarkey x Khama Worthy
Peso-mosca: Gillian Robertson x Miranda Maverick
Peso-galo: Sean O'Malley x Thomas Almeida
Peso-meio-médio: Tyron Woodley x Vicente Luque
Peso-pesado: Stipe Miocic x Francis Ngannou


Além dos lutadores, dos seus treinadores e assistentes, dos juízes, do árbitro, dos médicos, das equipes de organização e filmagem e das lindas ring girls, uma das maiores atrações dos combates do UFC é, indubitavelmente, o "announcer", o cara que coloca fogo no octógono, anunciando os combatentes, as estrelas do esporte. Ele é competentíssimo, sempre impecavelmente vestido com seus ternos alinhados e soltando a sua voz privilegiada com vigor e emoção para promover há 25 anos o espetáculo que gera milhões de dólares para o chefão Dana White. "It´s time!" Ele é Bruce Buffer, um prodígio!
Nascido em Tulsa, no estado de Oklahoma, Bruce Buffer vivia no sul da Califórnia com sua família, o pai Joe, a mãe Connie e o irmão mais velho Brian. Em 1989, ainda trabalhando com vendas, descobriu  na TV possuir um outro irmão, que apresentava lutas de boxe, o Michael. Fazendo contato e se entendendo rapidamente, Bruce passou a trabalhar com o irmão que, percebendo seu potencial, o introduziu na carreira de announcer. Bruce conseguiu a chance de ouro no UFC 8, em fevereiro de 1996, e a partir dali ganhou o posto de locutor oficial do UFC, encantando plateias com sua voz firme, potente e arrebatadora, sem a pretensão de parar, pelo menos por enquanto.




Tomara que tenhamos mais um show de apresentação do Bruce Buffer e uma noite cheia de boas lutas, com muitas emoções e nocautes neste sábado de isolamento social por conta da pandemia.
Um grande abraço espinosense.