Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

domingo, 24 de março de 2024

3417 - O Galo é o Bicho!

Estreou hoje na Internet um vídeo por demais porreta sobre a paixão ao Clube Atlético Mineiro, o glorioso GALÃO DA MASSA, com a participação de apaixonados torcedores atleticanos ligados à arte: o ator Daniel de Oliveira e os cantores e compositores MC Anjim, Clara Lima, MC Nahara, Thiago SKP e MC Morena.
A produção musical traz os artistas declamando seus versos amorosos ao clube do coração, com imagens do estádio do clube, a Arena MRV. 
O vídeo pode ser visto em várias plataformas, inclusive no YouTube.
Um grande abraço espinosense.

 

3416 - "Starcatcher", novo álbum do Greta Van Fleet

Adoro o Greta Van Fleet! Fiquei fã à primeira vista, ou melhor, à primeira audição. Os rapazes são muito bons, especialmente o vocalista Joshua Kiszka, um cantor extraordinário. E depois de dois álbuns muito bons, "Anthem of the Peaceful Army" (2018) e "The Battle at Garden’s Gate" (2021), a banda de  Frankenmuth, Michigan, lançou mais um disco no dia 21 de julho de 2023, denominado "Starcatcher", pela Republic Records. E a linda canção "Meeting the Master" destaca-se em meio a excelentes canções, dez no total, todas produzidas por Dave Cobb. A banda se apresentará hoje, no encerramento do Lollapalooza Brasil, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, no terceiro e último dia do festival de música. Nesta edição de 2024, já se apresentaram Blink-182, The Offspring, Arcade Fire, Marcelo D2, Thirty Seconds to Mars, Kings of Leon, Limp Bizkit e Titãs, entre outros.



Canções de "Starcatcher":
1) "Fate of the Faithful" - 4:46
2) "Waited All Your Life" - 4:26
3) "The Falling Sky" - 3:38
4) "Sacred the Thread" - 5:21
5) "Runway Blues" - 1:17
6) "The Indigo Streak" - 4:04
7) "Frozen Light" - 4:32
8) "The Archer" - 5:00
9) "Meeting the Master" - 5:12
10) "Farewell for Now" - 4:28



O Greta Van Fleet é uma banda quase totalmente familiar, ao estilo Bee Gees.É formada pelos três irmãos, o vocalista Joshua "Josh" Kiszka, o guitarrista Jacob "Jake" Kiszka e o baixista/tecladista Samuel "Sam" Kiszka. Além deles, integra a banda o baterista Daniel "Danny" Wagner, amigo da rapaziada.
Como sou um ignorante completo sobre música, e não só, não tenho condições de elaborar quaisquer comentários técnicos superficiais ou aprofundados sobre acordes, harmonias, ritmos, melodias e outras peculiaridades das obras artísticas dos rapazes, mas tenho certeza de uma coisa apenas. Eu escutei e gostei bastante do disco dos caras, assim como apreciei os dois anteriores. 
Música é um trem fascinante, mas complexo. De uma canção, pode-se gostar somente da letra, da interpretação, do ritmo, da melodia, ou de tudo isso junto. Entendo música como uma coisa bastante pessoal, aquele sentimento bom ou ruim que bate nos nossos cansados e deteriorados miolos quando a escutamos. E é interessante que às vezes me apaixono por alguma música na primeira audição. Em outras situações, só sou conquistado depois de várias audições da canção. Já com algumas músicas, a repulsa é instantânea, não dá para engolir (ou apreciar). Como não tenho know-how, sigo apenas a intuição e o sentimento e é assim que me enamoro de músicas e artistas. Se bateu lá no coração, a música passa a ser boa e pronto. E com o Greta Van Fleet, aconteceu isso, encanto e vínculos imediatos. 
Um grande abraço espinosense.