Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quinta-feira, 14 de maio de 2020

2413 - Espinosa perde Dona Neusa Pereira

Agora há pouco, com grande tristeza, recebi o comunicado do falecimento de Dona Neusa Pereira ocorrido em Espinosa. 
Dona Neusa, esposa de Moacir Cândido, tinha 62 anos de idade e era figura de imensa respeitabilidade na nossa cidade, dona de uma reputação impecável e merecedora do grande carinho que a comunidade lhe destinava. Era religiosa atuante e uma professora bastante respeitada. Trabalhou por muito tempo na Escola Estadual Virgínio Cruz. 
Deixa o esposo Moacir, seus filhos, netos e demais familiares com imensa tristeza e dor nos corações, a quem eu envio fraternalmente o meu abraço solidário e os meus sentimentos de pesar neste momento tão doloroso.
Que o bom Deus a receba em Seu Reino com todas as glórias! Que descanse em sua infinita paz!
Um grande abraço espinosense.



2412 - Um resgate dos ícones do esporte de Montes Claros

Reconhecimento! Fazer justiça e reconhecer a importância e a história construída em toda uma vida por um cidadão comum, não é muito fácil de se encontrar por aí. Então tenho o maior prazer em divulgar um projeto que pretende reconhecer e enaltecer o valor de grandes figuras do esporte da cidade de Montes Claros. A ideia louvável vem do professor de Educação Física, treinador de futsal, jornalista e craque de futebol, Heberth Halley, que começou há pouco uma série de entrevistas com nomes de substancial relevância no cenário esportivo montes-clarense. 
A primeira figura de destaque a ser entrevistada no programa denominado "Galeria dos Atletas" foi o craque Denarte D´Ávila, atacante lendário da história de Montes Claros que defendeu as cores do Ateneu, do Cassimiro de Abreu e da AABB. O segundo entrevistado da série foi outro ícone do esporte, o famoso e estimado Professor Bonga, o João Bispo, que foi atleta e é professor e treinador de futebol há algumas décadas, sendo respeitadíssimo pela sua longa e digna trajetória. O terceiro astro a aparecer no programa, ainda ontem, foi o grande zagueiro e figura humana Odair, que teve passagens significativas no Cruzeiro e em times de Portugal, além de jogar no Atlético, no Democrata e nos times locais.  
Nas curtas entrevistas de cerca de 15 minutos, os convidados contam detalhes das suas vivências no esporte, com histórias de como se iniciaram nas equipes que defenderam e sobre casos interessantes sobre jogos e colegas e também escalam os seus times preferidos com os jogadores que viram atuar.
Além de merecer aplausos pelo espaço aberto aos grandes destaques do esporte, é louvável o intuito de Heberth de prestar com isso, sua homenagem a essas figuras fundamentais na construção da história do esporte montes-clarense.
Para assistir às entrevistas, basta acessar as páginas de Heberth Halley no You Tube, Instagram e Facebook. Inscreva-se nelas para receber as futuras entrevistas. Certamente veremos outros grandes nomes da história do esporte de Montes Claros sendo entrevistados, como Bené, Coró, Nicodemos, Bolão, Bentinho, Alonso, Túlio, Everaldo, Victor e outros mais. Não deixem de prestigiar! 
Um grande abraço espinosense.