Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

domingo, 18 de novembro de 2018

2079 - Os craques que passaram pelo Santa Cruz de Espinosa

Nos tempos em que nem se imaginava poder usufruir da televisão e muito menos da Internet, o futebol levava centenas de torcedores ao campo de futebol sem qualquer infraestrutura em Espinosa. O campo era de terra batida, sem arquibancadas, vestiários ou muros ao redor. Mas isso pouco importava para grandes jogadores que ali, sem o menor conforto de um bom gramado, uma bola de qualidade ou um calçado confortável, exibiam os seus talentos com a redonda nos pés. 
Um dos grandes times da nossa história foi, indubitavelmente, o Santa Cruz. Defendendo seu nome pelos campos da cidade e da região, estiveram grandes craques da bola, como também outros menos privilegiados na arte de jogar futebol, entretanto todos eles com aquela enorme vontade de vencer qualquer adversário. Mais adiante, eu tive o privilégio e o prazer de poder atuar ao lado de muitos deles, alguns meus ídolos, especialmente Roberto (Pé-Duro) e Téo (Zé Neguim). 
Publico algumas fotos de momentos distintos do grande Santa Cruz, com a presença de vários craques do nosso futebol, alguns deles já convivendo ao lado do Criador nas alturas. A eles a saudade. Aos que permanecem entre nós, o carinho e o abraço fraterno.
A vocês, visitantes do nosso blog, peço ajuda. Quem puder identificar os personagens que aparecem com o ponto de interrogação nas fotos e enviar mensagem nominando-os, eu agradeço muito. 
Um grande abraço espinosense.

?, ?, Dezinho, ?, Lourinho, ?, Carlinhos Pé-de-Chumbo, ?, Chico, Zezé de Evaristo, Tone Lacrau (atrás), Salvador, ? e ?; Zé Maria, Paulão, Tonhão, Neném Godela e ?

Zé Maria, Paulão, Elair Ribeiro, Roberto Pé-Duro, Téo e ?;
?, Dim, Salvador, Fonso e Tonhão

Péba, Roberto Pé-Duro, Téo (*), Paulão (*), Merindão e Lucídio; Bertoldo (*), Tarcísio, Valdomiro, Dim e Dai.
(*) In memoriam

A mesma imagem anterior de outro ângulo