Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

2367 - Uma lição de amor em Monte Azul

Amor no coração. Solidariedade no cotidiano. Empatia todo dia. Luta pela paz e harmonia. Respeito, respeito, respeito. Onde foram parar tudo isso na nossa Humanidade? 
Nos tempos sombrios e desanimadores atuais no Brasil e no mundo, não há muito o que comemorar. Os mais terríveis e horripilantes sentimentos humanos parecem aflorar depois de uma certa hibernação, deixando-nos surpresos, decepcionados e assustados com os gigantescos tamanhos da hipocrisia e da perversidade que nos cerca. Mas se a confrontação com a dura e triste realidade nos choca, nos suscetibiliza e nos desilude amargamente com alguns seres humanos do convívio mais próximo, temos muito o que comemorar quando descobrimos o amor em abundância no coração de pessoas queridas que se dedicam admiravelmente a causas altruístas.
Descobri há pouco, com muita alegria e alento, que na nossa querida cidade-irmã Monte Azul, um grupo de cidadãos e cidadãs desprendidas, de bom coração e com imenso amor para oferecer, resolveu se mobilizar para criar um projeto em defesa dos animais de rua. 
Não raro, vimos pelas ruas das nossas cidades animais abandonados por seus donos, sofrendo fome, calor e frio, como também são vítimas de doenças e da maldade e violência de pessoas desalmadas. Eventualmente são cães abandonados por seus próprios donos, uma lástima. 
Pois foi com imensa satisfação que tomei conhecimento do projeto "Amor Canino Moa", uma organização filantrópica criada e mantida, com doações da sociedade, pelos meus amigos Cris Chagas, Zeca Nogueira, Suely Nogueira, Lena Salviano, Wanderley Salviano e mais uma saudável turma de monte-azulenses, formada por Anny Caroliny, Jéssika Mascarenhas, Lizziane  Fernandes, Ludmila Santana, Beatris Jorge, Dayane Mércia, Arley Fernandes, Isadora Jorge, Ana Beatriz Rodrigues Regianne Sara e outras mais almas abençoadas.       







O projeto criado em junho de 2019 tem como objetivo básico a assistência aos animais abandonados na cidade de Monte Azul, recolhendo-os, castrando-os, curando-os e encaminhando-os para uma adoção responsável pela população. Além do trabalho voluntário de todo um grupo de pessoas, há a participação primordial de integrantes da sociedade local, com suas doações, e das médicas veterinárias Leandra, Maria Cláudia e Lílian, com seus relevantes auxílios profissionais. São realizadas esporadicamente feiras de adoção no Mercado Municipal de Monte Azul. Para poder fazer funcionar a contento o projeto e cobrir as muitas despesas com rações, cirurgias, medicamentos, vacinas, brinquedos e produtos de limpeza, foi criado um bazar que recebe doações em tempo integral, além da venda de rifas e disponibilização de contas bancárias para recebimento de doações.  Se você puder e quiser colaborar com o projeto, basta ligar para o telefone (38) 99142-8685 ou depositar qualquer valor em uma das contas abaixo:
Banco Brasil - Conta Poupança: 5.366.504-X - Variação 51 - Agência 2705-7 - José Carlos Nogueira;
Bradesco - Conta Poupança: 1.005.017-0 - Agência 0930-0 - Anny Caroliny Silva Pardim.
Além desse elogiado trabalho, essa turma boa ainda se dedica a fazer o bem sem olhar a quem. Ano passado ela realizou, em parceria com a Ludmila Santana, o Natal Feliz, evento de doações de brinquedos e guloseimas a crianças carentes da cidade.






Agora há poucos dias, no dia 16 de fevereiro, nas dependências do Automóvel Clube, o pessoal do "Amor Canino Moa" realizou o bem sucedido evento "1ª Cãominhada de Monte Azul", com boa participação da comunidade, onde foi disponibilizada uma palestra da doutora Leandra Pereira, bem como caminhada com os cachorros, distribuição de brindes, desfile e brincadeiras com os animais e show musical com Keila Morena.
Parabéns a Cris Chagas e a todos os seus parceiros nesta elogiável iniciativa. Que Deus os abençoe nesta linda tarefa de cuidar com tamanho carinho e amor dos nossos melhores amigos.
Um grande abraço espinosense.