Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

2098 - Padre Almerindo lança livro e comemora 11 anos de sacerdócio

Neste nosso imenso e abençoado Brasil temos conterrâneos espalhados por todos os cantos, de Norte a Sul, de Leste a Oeste, todos lutando incansavelmente pela sobrevivência de cada dia. Pode ser que tenhamos entre eles alguns que se desviaram do caminho do bem, mas confio que a imensa maioria batalhe cotidianamente pelo pão de cada dia com o fruto do seu trabalho honesto e espalhando a paz, a harmonia e o amor ao próximo. 
Um desses nossos dignos representantes pelo país, em especial, se apresenta ainda como um disseminador da Palavra de Jesus Cristo através da Igreja Católica. Trata-se do padre Almerindo da Silveira Barbosa. Nascido em Espinosa, no Distrito do Espigão, Padre Almerindo seguiu a sua vocação e, depois de se ordenar padre, foi vigário paroquial por dois anos e meio na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, de Arcos (MG), e pároco na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, também em Arcos, por seis anos e meio. Em dezembro de 2016 assumiu, como pároco, a Paróquia de São Sebastião, em Lagoa da Prata (MG), onde continua atuando.
Depois de lançar seu primeiro livro em 2016, "A Missa – Conhecer Para Viver", ele lançou agora em 2018, o segundo, denominado "Quem é Esse Jesus", em companhia do Padre Douglas Rodrigues Xavier.
Para completar sua alegria, exatamente hoje, 7 de dezembro, ele está completando seus 11 anos de ordenação sacerdotal. Já que o seu aniversário de nascimento se dará no próximo dia 25 de dezembro, coincidentemente a data de nascimento do Nosso Senhor Jesus Cristo, aproveito para parabenizá-lo por todas essas graças conquistadas sob o amor de Deus e desejar todo o sucesso e felicidade na sua trajetória pessoal e profissional.
Um grande abraço espinosense.