Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quinta-feira, 10 de março de 2022

2913 - O magnífico e sensacional Luva de Pedreiro

Talvez até mais que o rádio e a TV, quando criados, a Internet causou uma verdadeira revolução no mundo do entretenimento. Hoje, qualquer pessoa de qualquer lugar do planeta pode se apresentar em uma rede social com algum vídeo interessante e quase que imediatamente tornar-se uma celebridade mundial, deixando a pobreza para trás e ficando milionário com a renda dos muitos likes e seguidores conquistados. São muitos os exemplos de figuras radicais, polêmicas, vigaristas, talentosas ou simplesmente divertidas que mudaram completamente suas histórias com suas criações "viralizantes" nos canais das redes sociais, sobretudo no Tik Tok, no Instagram, no Facebook e no You Tube.



Uma dessas figuras que está "bombando" nas redes é o jovem esguio e magricela Iran "Ferreira" Santana Alves, de 20 anos, morador da cidade de Quijingue, localizada no Nordeste da Bahia, com seus 27.672 habitantes e o paupérrimo PIB per capita de R$ 8.852,45. O rapaz humilde que nasceu na zona rural, filho de Dona Lenilza Silva (Biza) e de Seu Arivaldo Alves Passo (Vadinho), agora atingiu o estrelato com seus vídeos curtos, em que entusiasmado e vestindo camisas do PSG, do Barcelona, do Manchester United, do Tottenham e do Juventus, entre outros grandes clubes, mostra sua habilidade com a bola nos pés e nos chutes certeiros ao gol de um campo de terra batida e empoeirada no Sertão baiano. Com luvas nas mãos, que lhe renderam o cognome de "Luva de Pedreiro", o jovem carismático e engraçado sempre termina suas epopeias agradecendo a Deus, fazendo o nome do Pai, soltando seu bordão "Receba", gritando "Siiiiiiiii!" e declarando ser do Brasil e nada menos que o melhor de todos, com muito bom humor. Torcedor do Vasco da Gama, que este ano disputará mais uma vez a segunda divisão do futebol brasileiro, o Iran conta momentaneamente com 132 mil inscritos no seu canal do You Tube, 274 mil seguidores no Twitter, 2,4 milhões de seguidores no Instagram e 6,6 milhões de seguidores no Tik Tok, um fenômeno. E os números não param de crescer. 
Após tamanha divulgação na mídia, o divertido rapaz que há pouco tempo trabalhava na enxada, limpando roça, dando comida ao gado e às ovelhas e limpando o quintal do pessoal da região, agora ficou famoso e já conta até com empresário e empresa de assessoria. Ele, que havia iniciado a criação de vídeos somente no final do ano passado, com o propósito de se aventurar na rede e faturar uma grana para ajudar a família, hoje já é visualizado por gente famosa como os jogadores Neymar, Richarlison, Hulk e Nenê. 
Desejo muita sorte, sucesso e dinheiro na vida do Iran Ferreira, uma pessoa que parece ser do bem. Que ele mantenha a humildade e realmente, com os milhões que irá receber, propicie uma vida mais digna e confortável aos seus familiares. Para dar uma força a ele, já fiz minha inscrição no seu canal e espero que vocês também o façam para que ele possa realizar os seus sonhos. Boa sorte, Iran! E juízo, garoto! 
Um grande abraço espinosense.




Os endereços das contas do Iran nas redes sociais:  
https://bit.ly/LuvaDePedreiroNoInstagram
https://bit.ly/LuvaDePedreiroNoTiktok
https://bit.ly/LuvaDePedreiroNoYoutube
https://www.facebook.com/luvadepedreiroo/
https://twitter.com/ocaradaluva   



2912 - Um milhão de visualizações! Obrigado a todos vocês!

Desde 2010, quando exatamente no dia 20 de maio, uma quinta-feira, eu decidi criar sem grandes expectativas este nosso humilde blog, foram publicadas mais de 2.900 postagens, atingindo agora há pouco nada menos que 1 milhão de visualizações, um número bastante modesto para celebridades da rede mundial de computadores e suas redes sociais, mas de imensa importância para mim, completamente desfocado em publicidade e sem nenhuma pretensão de fama e fortuna, mas somente centrado em praticar um hobby e espalhar o nome e notícias da nossa Espinosa por aí aos seus filhos presentes e distantes.
Como sempre, é hora de agradecer ao meu amigo Zé Lúcio, pela influência positiva em iniciar este espaço democrático, e a cada um de vocês, internautas, que em algum momento estiveram logados neste nosso simples blog. O meu muito obrigado pela consideração, carinho e confiança. Não sei até quando manterei este mínimo universo na Internet, mas enquanto eu tiver entusiasmo e tempo disponível, estarei aqui tentando fazer o meu melhor para levar fatos e coisas positivas para todos vocês. 
Valeu, rapaziada! Muito obrigado por tudo!
Um grande abraço espinosense. 


 O futuro é uma incógnita, nas muitas encruzilhadas da vida...


A estrada é dura e difícil, sempre imprevisível, mas há que prosseguir adiante...