Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 27 de dezembro de 2024

3636 - Will Santt traz de volta a Bossa Nova, e com que magia!

No meio de tanta oferta de canções aos apaixonados aficionados por uma música bem elaborada e agradável aos ouvidos mais sensíveis e exigentes, sobretudo nas plataformas de streamings e nos mais variados ritmos e estilos, eis que a maravilhosa Bossa Nova dos geniais e inesquecíveis João Gilberto Prado Pereira de Oliveira e Antônio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim está sendo revisitada com primor. O responsável por este resgaste da rica vertente da música brasileira é o jovem Emanuel Santos Souza, o Will Santt, paulistano de 21 anos. Ainda pouco conhecido no país, mas bastante respeitado na Europa, o rapaz, exímio violonista, tem cara de menino sereno e sábio com seus cabelos negros encaracolados no estilo black power e está conquistando admiradores por lugares os mais distantes. Com apenas um álbum lançado, que registrou sua apresentação ao vivo no Blue Note SP, já conquistou fãs no continente europeu, onde já realizou três turnês.



Autodidata, aprendeu a tocar violão em um período curto entre 2013 e 2014 e a cada dia se dedica a aprender mais e mais sobre o instrumento que já toca com maestria. Diz-se bastante influenciado por João Gilberto e Djavan, com as suas maneiras diferenciadas de fazer e tocar músicas. Descobriu e imediatamente se apaixonou pela Bossa Nova quando ouviu em 2020 a música "Águas de Março", de Tom Jobim. Daí em diante, se dedica a cantar e encantar tocando os clássicos deste gênero musical como também as suas composições próprias, sempre angariando admiração pela maneira intimista, suave, arrebatadora e delicada de performar no palco.
Não se engane, tem sim música boa rolando no mundo. E em boa quantidade. Basta mandar para longe a preguiça e a letargia e ir se aventurar entusiasticamente no rico mundo da Internet, onde tesouros musicais o esperam ansiosos para serem descobertos e apreciados sem moderação.   
Um grande abraço espinosense.