Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 24 de março de 2023

3167 - 800 gols do gênio Lionel Messi

O mundo está cheio de gente escrota e hipócrita que se escuda atrás do santo nome de Deus, de Jesus Cristo ou da religião para cultivar e espalhar os seus mais recônditos sentimentos de ódio e intolerância. Assim também acontece no esporte, sobretudo no futebol, onde alguns fomentam a antipatia e a raiva contra adversários, tomando-os como inimigos. Muito disso se dá contra os nossos hermanos argentinos, tão talentosos como nós brasileiros com uma bola nos pés. Não sei se por incômodo ou inveja, mas já ouvi muito, e ainda escuto, impropérios e ataques gratuitos aos jogadores da Argentina, na tentativa idiota e vã de depreciá-los esportivamente e como seres humanos. Nunca entrei nesta barca furada, covarde, ignorante e estúpida. O futebol argentino é gigante, recheado de conquistas e de jogadores simplesmente espetaculares. Não precisa citar muitos deles, apenas alguns que admiro profundamente: Lionel Messi, Diego Armando Maradona, Juan Román Riquelme, Osvaldo César Ardiles, Fernando Redondo, Juan Sebastián Verón. E olhe que não citei Alfredo Di Stéfano, que não vi jogar, e outros mais!
Então, admirador que sou do futebol-arte, vibrei com alegria extrema ontem com mais um recorde batido por um dos maiores gênios do futebol de todos os tempos, Lionel Messi. Na partida amistosa e comemorativa da conquista da Copa do Mundo 2022 realizada ontem no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, contra a Seleção do Panamá, vencida pela Argentina por 2 x 0, o astro do Paris Saint-Germain marcou um dos gols e alcançou a incrível marca de 800 gols marcados na carreira de atleta profissional. Depois de acertar por duas vezes a trave adversária em cobranças de falta, finalmente, aos 43 minutos do segundo tempo, Messi cobrou outra infração com maestria, foi eficiente e balançou a rede do goleiro José Guerra, estabelecendo uma marca espetacular de 800 gols marcados na sua longa carreira de sucesso. Foram 672 gols com a camisa do Barcelona, 29 pelo Paris Saint-Germain e 99 pela Seleção Argentina. 



Parabéns ao gênio Lionel Messi por mais esta conquista e que o bom Deus lhe conceda saúde e entusiasmo para continuar nos encantando com este seu mágico dom de jogar futebol, quem sabe um dia vestindo a camisa do meu Galo. Se aconteceu com o gênio Ronaldinho, por que não sonhar?
Um grande abraço espinosense. 


3166 - Começou o Lollapalooza Brasil 2023

Começa hoje mais uma experiência diferenciada para os que adoram música e espetáculos, um novo evento do Lollapalooza Brasil, um festival que propicia também aos seus espectadores, arte, gastronomia, moda e muito mais. Com quatro palcos montados nas extensas dependências do Autódromo de Interlagos em São Paulo, nomeados de Budweiser, Chevrolet, Adidas e Perry´s by Johnnie Walker Blonde, a 10ª edição do Lollapalooza Brasil contará com astros do show business da atualidade se apresentando desde o dia 24, sexta-feira (hoje), até o domingo, 26 de março de 2023.     
Entre os artistas participantes desta edição, há poucos da minha preferência, já que desconheço totalmente o trabalho musical da maior parte deles. Aprecio a Anavitória, Os Paralamas do Sucesso, os Gílsons, um pouco da Billie Eilish e muito de uma banda maravilhosa recém descoberta por mim, a Cigarettes After Sex. Uma das coisas boas desses festivais é isto mesmo, a chance de escutar músicas novas, diferentes, modernas, dos mais variados ritmos e vertentes e descobrir novos artistas que venham nos agradar musicalmente, pois nunca é demais ampliar o conhecimento. 
Serão estes os shows durante os três dias nos quatro palcos disponíveis no festival:





Para acesso ao evento, o público utilizará uma pulseira especial que, além de funcionar como  único e exclusivo ingresso do festival, também servirá para qualquer tipo de transação dentro do Autódromo de Interlagos, como por exemplo compra de alimentos e bebidas. Os ingressos custam cerca de R$ 1.100,00, para um dia. Alguns objetos não serão permitidos, tais como cadeiras ou bancos, objetos de vidro, câmeras fotográficas ou filmadoras profissionais ou com lente destacável, cartazes feitos com papelão grosso e/ou fixados a madeiras, garrafas, latas, bebidas, bastão para tirar foto, drones ou similares, guarda-chuva, substâncias inflamáveis, cigarro eletrônico, revistas, jornais, livros e copo térmico ou similares. Como não haverá estacionamento disponível, é bom optar pelo transporte público ou carros de aplicativos. Os portões já foram abertos às 11 horas.
Uma boa dica para os que estão distantes de Sampa e confortavelmente instalados em casa é assistir a todos os shows pela TV, através do canal Bis ou do Multishow. A Globo mostrará, na madrugada, nos três dias do festival, um resumo com o melhor das apresentações. Vou dar uma olhadinha, certamente.  
Um grande abraço espinosense.