Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

3124 - Aniversário de Marlene de Beto

Ela é loira, linda, carismática, elegante, afetuosa, entusiasmada, farrista e, surpreendentemente, sempre com um sorriso largo no rosto. E admirada e muito querida por familiares e amigos. Ela é Marlene, não a famosa Marlene Dietrich, atriz alemã de grande talento e prestígio no cinema mundial; ou a poderosa Marlene Mattos, por muito tempo a empresária da Xuxa; nem muito menos a mítica paulistana Marlene, o nome artístico de Victória Bonaiutti de Martino, uma das mais aclamadas cantoras da "Era do Ouro" do rádio brasileiro. Ela é delicadamente apenas a Marlene de Beto, a protagonista de uma das mais belas histórias de amor já ocorridas na nossa Espinosa. O seu Beto seguiu para outra dimensão, deixando saudades e tristeza no coração da amada Marlene. Mas, ela, resiliente, decidida e forte, conseguiu vencer a melancolia da dura perda e mantém viva na sua alma a vontade de viver. 
Há pouco, Marlene reuniu familiares e amigos para comemorar o seu aniversário. A confraternização, repleta de carinho, amizade e alegria, foi realizada nas dependências do Cefloc-Centro Educacional Florisvaldo Lopes Cruz. 
Parabéns a Marlene por mais um aniversário e o desejo sincero de muita saúde em sua vida para que esta dádiva divina possa ser vivenciada com a bastante felicidade, paz e alegria e em harmonia com familiares, amigos e o planeta.
Um grande abraço espinosense.


Fotos: Graça Lopes.



   

3123 - 41 anos sem a diva Elis

Em cada dia 19 de janeiro, é tempo de eu me lembrar com muita saudade da minha cantora favorita, a melhor de todas, Elis Regina Carvalho Costa. A minha gigante "pimentinha" adorada, nascida no dia 17 de março de 1945 em Porto Alegre, continua me encantando com suas performances emocionantes, perfeitas e eternas de canções das searas da MPB, da Bossa Nova, do Samba, do Rock e do Jazz, dos mais especiais compositores brasileiros, de Mílton Nascimento a Beto Guedes, de Belchior a Guilherme Arantes, de Adoniran Barbosa a Chico Buarque, de Gilberto Gil a Tom Jobim, de Aldir Blanc a João Bosco, de Ivan Lins a Renato Teixeira, de Edu Lobo a Vinícius de Moraes, de Francis Hime a Carlos Lyra, de Baden Powell a Paulo César Pinheiro, de Guarabyra a Zé Rodrix, de Caetano Veloso a Dolores Duran.



Elis é a única artista e cantora que me faz derramar lágrimas e fazer eriçar os cabelos do corpo apenas com a força potente da sua voz divina, do seu encantamento e da sua intensidade emocional. Nunca mais haverá outra Elis, isto é fato!
Um grande abraço espinosense.