Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quarta-feira, 3 de abril de 2024

3423 - Uma gostosura de união "Ao Arrepio da Lei"

Um, batizado Francisco César Gonçalves, nasceu em Catolé do Rocha, no estado da Paraíba. O outro, batizado José Ribamar Coelho, nasceu em Arari, no estado do Maranhão. Estas duas feras nordestinas, porretas e arretadas, Chico César e Zeca Baleiro, estão juntos em um projeto de extrema qualidade e importância para a Música Popular Brasileira, o álbum e show "Ao Arrepio da Lei".
O álbum produzido pelo multi-instrumentista Swami Jr. vem com 11 canções compostas pela dupla Chico/Zeca, assim denominadas: "Ao Arrepio da Lei", "Bardo", "Respira", "Mocó", "Narcisos", "Verão", "Lovers", "Neón", "Beije-Me Antes", "Dislike" e "Aglomerar". Os músicos participantes do disco foram Ricardo Prado (guitarra e teclados), Fabinho Sá (contrabaixo acústico), Luiz Brito (violino), Érico Theobaldo (bateria e programação), Guilherme Kastrup (bateria), Rubinho Arantes (flugelhorn), Tiago Costa (piano), Fábio Tagliaferro (viola), Adriana Holtz (cello) e Paulinho Viveiro (trompete).



O disco que aproximou ainda mais os velhos amigos de aventura no mundo da música foi imaginado e começou a tomar forma ainda durante a pandemia do Covid-19, com o início das composições, até o arremate, agora em 2024. Equilibrando-se entre outros projetos e apresentações musicais pelo país, a dupla Chico e Zeca irá tocar junto na turnê "Ao Arrepio da Lei" em Olinda (10 de maio), em Brasília (24 de maio), em Porto Alegre (21 de junho), em São Paulo (29 de junho) e em Belo Horizonte (16 de agosto).
Chico e Zeca são maravilhosos artistas mundiais, com suas canções pulsantes, energéticas, criativas e muitíssimo bem elaboradas. Adoro esses caras!
Um grande abraço espinosense.