Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

1114 - Maravilha! Ação Global e Maratona em Espinosa

A Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Espinosa está promovendo uma Ação Global que será realizada no dia 12 de dezembro na Praça Geraldo Ramos de Oliveira (Praça da Meteorologia), em prol de um Natal mais justo e solidário. 
Se você quiser colaborar com essa louvável iniciativa, pode doar brinquedos e agasalhos às crianças carentes da cidade, que poderão ser entregues nas unidades dos CRAS I e II, no CREAS e no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da cidade, desde já até a data do evento. 
Outros pontos de arrecadação de doações pela cidade: Banco do Brasil, Loja do Vagno, Droganossa, Clinicor, Igreja Matriz, Caixa Econômica, Laboratório Santo Antônio, Prefeitura Municipal, Séculus Foto e Vídeo, Sorveteria Goela Gelada, New Sat, Fórum Municipal, Droganorte, Bradesco, Secretaria Municipal de Saúde, Casa Lotérica, Loja dos Sonhos, Só Montão Confecções, Amil Confecções e Secretaria Municipal de Assistência Social.
Parabéns aos envolvidos nesta excelente iniciativa e a todos os que irão colaborar fazendo a alegria da criançada espinosense.


Outra iniciativa também elogiável está sendo promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, com a realização, neste domingo, dia 23 de novembro, a partir das 8 horas, da 1ª Maratona do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. 
A largada da corrida se dará na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada à Avenida Doutor José Cangussu, nº 259, com chegada na Praça Antonino Neves (Praça da Liberdade). Compareça e participe!
Fico feliz em saber que eventos como esses estão sendo realizados na cidade, contribuindo para a prática do esporte e o congraçamento entre as pessoas da comunidade. Parabéns aos idealizadores do evento e que continuem assim, trabalhando firme em prol da nossa Espinosa.
Um grande abraço espinosense.


1113 - Uma oportunidade imperdível

Estamos em completo êxtase! A cidade de Espinosa nunca esteve em uma situação de tanto destaque positivo no cenário esportivo nacional como na atualidade. Temos a alegria e o orgulho de ter dois grandes destaques no esporte atualmente, com os expressivos sucessos de Ana Patrícia Ramos no vôlei de praia e de Gilsivan Soares da Silva no futebol profissional. Paty nos encheu de orgulho ao conquistar a medalha de ouro na modalidade de vôlei de praia nos Jogos Olímpicos da Juventude realizados em Pequim, na China, formando dupla com a paraibana Duda. Quem também só nos dá alegria e orgulho é o goleiro Ivan, titular absoluto do time catarinense do Joinville, que conseguiu a proeza de fazer ótima campanha na série B do Campeonato Brasileiro e conquistar o tão sonhado acesso à primeira divisão, podendo até chegar ao título de Campeão Brasileiro. E ainda temos o Leandrinho, que faz parte do grupo profissional do Santos, ficando na reserva a maior parte do tempo, mas participando de alguns jogos de vez em quando. Excelentes notícias e só motivos para comemorar, portanto!
Mas o que me incomoda e surpreende negativamente é que, mesmo com uma oportunidade imperdível dessa de motivar a nossa criançada e juventude para a prática do esporte, aproveitando as carreiras de sucesso desses dois jovens ídolos nossos, nada, absolutamente nada, parece estar sendo feito nesta área na nossa cidade. Enquanto percebemos desolados um aumento significativo da proliferação do consumo de drogas e o crescimento da violência na cidade, em especial entre os jovens e adolescentes, estamos perdendo uma chance única de utilizar o ótimo desempenho dos nossos conterrâneos no esporte para promover campeonatos, realizar torneios e eventos, divulgar e difundir a boa prática do esporte no município. São tantas possibilidades: futsal, futebol, vôlei, basquete, vôlei de areia, peteca, handebol, atletismo, corridas de rua etc etc etc.
Espero que as autoridades competentes se conscientizem da situação favorável que estamos vivendo neste momento na área esportiva e que todos os esforços sejam canalizados para a promoção de competições que deem a oportunidade aos jovens de preencherem o seu tempo com uma atividade saudável e benéfica, quem sabe até com a descoberta de algum grande talento como Ivan e Patrícia.   
Se perdermos essa chance, talvez jamais teremos outra oportunidade tão propícia para usar as memoráveis conquistas dos nossos meninos e investir forte no esporte, na saúde e na descoberta de novos talentos. Que algum projeto nesta área seja implementado na cidade, urgentemente!
Um grande abraço espinosense.



1112 - Artistas britânicos se unem em favor do combate ao Ebola

Mais uma elogiável iniciativa do engajado músico inglês Bob Geldof, que através do seu projeto Band Aid criado em 1984, está promovendo mais uma reunião de astros da música em prol de uma boa causa humanitária.
Desta vez, Geldof reuniu cerca de 30 grandes artistas do Reino Unido para gravar em um clipe, nos estúdios Sarm West Studios, em Notting Hill, Londres, a canção "Do They Know It's Christmas?" ("Eles Sabem Que É Natal?") para arrecadar fundos para o combate ao vírus Ebola, que atualmente mata milhares de pessoas na África. Esta mesma música havia sido gravada por outros artistas em 1984 em outra campanha humanitária contra a fome na Etiópia. Ela teve algumas modificações na letra, em virtude da nova causa e baseadas na comovente história da enfermeira que morreu após contrair o vírus, ao enxugar uma lágrima de uma vítima da doença. 
Bono (U2), Ed Sheeran, Ellie Goulding, Rita Ora, Sam Smith, Clean Bandit, Chris Martin (Coldplay) e a banda One Direction são alguns dos nomes dos participantes do projeto.
A canção está disponível para compra no Itunes e outras plataformas digitais já a partir de 17 de novembro. O CD estará disponível a partir de 8 de dezembro.
Você pode ajudar comprando a música digital, o CD ou doando sua contribuição neste endereço: http://www.bandaid30.com/donate.
Um grande abraço espinosense. 

Participantes do Band Aid 30:

Bob Geldof – organizador
Midge Ure – organizador
Paul Epworth – produtor

Instrumentos:
Roger Taylor (Queen) – bateria
Grace Chatto (Clean Bandit) – violoncelo
Milan Neil Amin-Smith (Clean Bandit) – violino

Vocais:
Bastille
Bono (from U2)
Clean Bandit
Elbow
Paloma Faith
Ellie Goulding
Angélique Kidjo
Chris Martin (Coldplay)
Olly Murs
Sinead O'Connor
One Direction
Rita Ora
Emeli Sandé
Ed Sheeran
Sam Smith
Underworld
Jessie Ware
Jimmy Napes
Paul Epworth


Do They Know It's Christmas?
Bob Geldof e Midge Ure

It's Christmas time, and there's no need to be afraid
At Christmas time, we let in light and banish shade
And in our world of plenty, we can spread a smile of joy
Throw your arms around the world
At Christmas time
But say a prayer, pray for the other ones
At Christmas time, it's hard but while you're having fun
There's a world outside your window, and it's a world of dread and fear
Where a kiss of love can kill you, and there's death in every tear
And the Christmas bells that ring there are the clanging chimes of doom
Well tonight we're reaching out and touching you
No peace and joy this Christmas in West Africa
The only hope they'll have is being alive
Where to comfort is to fear
Where to touch is to be scared
How can they know it's Christmas time at all
Here's to you
Raise a glass to everyone
And here's to them
And all their years to come
Let them know it's Christmas time after all
Feed the world, let them know it's Christmas time again
Feel the world, let them know it's Christmas time again
Heal the world, let them know it's Christmas time again

Eles Sabem Que É Natal?

É tempo de Natal, e não é preciso ter medo
Na época do Natal, nós deixamos a luz afastar as sombras
E no nosso mundo de abundância, podemos espalhar um sorriso de alegria
Jogue seus braços ao redor do mundo
Na época do Natal
Mas dizer uma oração, orar pelos outros
Na época do Natal, é difícil, mas enquanto você está se divertindo
Há um mundo fora de sua janela, e é um mundo de pavor e medo
Onde um beijo de amor pode matar você, e há morte em cada lágrima
E os sinos de Natal que tocam lá são o ressoar dos sinos da desgraça
Bem, esta noite estamos chegando e tocando você
Não há paz e alegria neste Natal, na África Ocidental
A única esperança que eles têm é estar vivo
Onde o conforto é o temor
Onde tocar é estar com medo
Como eles podem saber que é tempo de Natal para todos
Aqui é para você
Faça um brinde para todos
E aqui é para eles
E todos aqueles anos que virão
Deixe que eles saibam que é tempo de Natal depois de tudo
Alimente o mundo, deixe que eles saibam que é tempo de Natal de novo
Sinta o mundo, deixe que eles saibam que é tempo de Natal de novo
Cure o mundo, deixe que eles saibam que é tempo de Natal de novo