Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

domingo, 26 de maio de 2024

3465 - Bárbara Eugênia e os clássicos românticos

Já ouviu falar de Bárbara Eugênia? Se não, ouviu agora. E vou contar um pouquinho só da história dessa cantora fluminense, nascida em 5 de agosto de 1980 na cidade de Niterói.
Ela, cantora, compositora e produtora, já tem uma boa caminhada no mundo da música, iniciada em 2006, com cinco álbuns de músicas autorais lançados: "Journal de BAD" (2010), "É o Que Temos" (2013), "Frou Frou" (2015), "Tuda" (2019) e "Crashes n’ Crushes" (2021). Também lançou os álbuns "Aurora" (2014), com o guitarrista Fernando Cappi "Chankas", da banda Hurtmold, e "Vida Ventureira" (2017), com o cantor e compositor Tatá Aeroplano. 
Agora no ano passado, em 2023, com produção musical e arranjos de Zeca Baleiro, a cantora lançou mais um trabalho, "Foi Tudo Culpa do Amor – Pérolas Populares Vol. I", desta vez como intérprete de velhas canções do universo da música denominada "brega", com a participação dos músicos Bianca Godoi, Rovilson Pascoal, Erico Theobaldo, Pedro Cunha e Júlia Valiengo.  
Com seu som sofisticado, sedutor, eclético, sutil e delicado, Bárbara Eugênia faz experimentações as mais diversas com músicas do presente e do passado, ao seu estilo peculiar, sobre as dores e delícias do amor. 


"Foi Tudo Culpa do Amor – Pérolas Populares Vol. I"
1) Gosto de Maçã (Wando) 
2) Impossível Acreditar Que Perdi Você (Márcio Greyck)
3) Não Se Vá (Tu T'en Vas) - Com Zeca Baleiro (Allan Barrière, Jane e Herondy)
4) Qualquer Jeito (Robert Lee Mc Dill, Roberto Carlos e Erasmo Carlos)
5) Mentira (Osmar Zan)
6) Meu Fracasso (Reginaldo Rossi)
7) Não Vou Mudar - Com Fernando Mendes (Dom Wander e Fernando Mendes)
8) Nasce do Silêncio Uma Saudade (Germani e Sanjust)
9) Vadiar (Davidson Vicente Jr.)
10) Foi Tudo Culpa do Amor (Odair José)

Este disco é um presente para aqueles que adoram músicas românticas de um tempo passado que ainda está vivo na memória. Ele traz de volta grandes sucessos de Wando, Márcio Greyck, Diana, Odair José, Reginaldo Rossi, Jane & Herondy e Evaldo Braga. Os mais idosos certamente já terão escutado e curtido muito algumas dessas canções. 
Um grande abraço espinosense.