Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

segunda-feira, 16 de dezembro de 2024

3627 - Partida beneficente reúne ex-atletas profissionais em MOC

O Campo do Cassimiro de Abreu, ou melhor, o Estádio José Maria Mello, sede do antigo e famoso clube de futebol da cidade de Montes Claros, foi o local escolhido para acolher o evento beneficente que reuniu um bom número de ex-atletas profissionais de futebol para a disputa de uma partida amistosa com o intuito de motivar a população a doar brinquedos novos e alimentos não perecíveis para distribuição a crianças e famílias carentes nesta época próxima do Natal.
Entre os ex-atletas estiveram presentes os laterais-esquerdos Nonato, Alonso, Vítor e Paulo Roberto Prestes, os atacantes Sérgio Araújo, André Dias e Israel, o zagueiro Odair, o goleiro Everaldo e outros mais. Participaram da promoção esportiva e social o prefeito e vice eleitos Guilherme Guimarães e Otávio Rocha, o jornalista Luiz Ribeiro, o desportista Denarte D´Ávila, e os boleiros Eduardo, Cuíca, Héber, Heberth Halley, Cesinha, Alcino e Silvano. Nossa Espinosa esteve representada pelo músico Rond, da Banda Ser Samba.
A partida beneficente, narrada pelo locutor Rogeriano "Buiu" Cardoso, terminou com o time denominado Esperança vencendo o time Caridade pelo placar de 7 x 5. Cesinha, Sérgio Araújo, Heberth Halley, Vinícius Lopes, Guilherme, Rond, Alonso, André Dias, Héber e Otávio Rocha marcaram gols.   



O evento foi uma realização da Prefeitura Municipal de Montes Claros, através da Secretaria de Esportes e Juventude, em parceria com algumas empresas da cidade, com a finalidade de arrecadar brinquedos e alimentos para serem distribuídos a pessoas em condição de vulnerabilidade.
O jogo marcado para as 9h30 do sábado demorou demais para começar, com um longo atraso. Saí do estádio com pouco mais de 15 minutos de partida, pois não havia condições de suportar o Sol por demais escaldante nas arquibancadas sem qualquer estrutura que pudesse oferecer um pouquinho de sombra. E infelizmente, fica mais uma vez comprovada a situação vergonhosa do futebol montes-clarense, que em pleno Século XXI, com toda a vitalidade da Economia do município, ainda não conseguiu oferecer à população amante do futebol, um espaço com o mínimo de condições para receber eventos, especialmente no período do dia em que o Sol abrasador do Sertão torra as nossas cabeças. Foi até engraçado ver várias pessoas presentes se utilizando do guarda-chuva na tentativa de minimizar os efeitos do calor infernal.




Espero que a eterna promessa dos políticos locais, da construção de um estádio minimamente amplo, moderno e confortável, finalmente saia do papel e se concretize para atender a contento aos milhares de aficionados pelo futebol em Montes Claros. E imagino que, para os futuros eventos desta excelente ideia do Jogo da Solidariedade, os promotores escolham um dia e horário mais acessíveis aos torcedores, que não compareceram em massa como imaginado, por ter sido realizado o evento numa manhã calorenta de sábado em que muitos trabalham e outros não se animam a enfrentar um Sol abrasador. 
Um grande abraço espinosense.