Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quinta-feira, 2 de junho de 2022

2973 - Inaugurado novo Fórum em Espinosa

Com a presença de dignos membros da comunidade espinosense, de vereadores, de advogados, de engenheiros do TJMG, de empresários, de autoridades civis e militares, de servidores do Judiciário, dos desembargadores Júlio Cezar Gutierrez, Octavio Augusto De Nigris Boccalini e Rui de Almeida Magalhães, do Prefeito de Espinosa Mílton Barbosa Lima, do presidente da Câmara de Vereadores de Espinosa Aldino Barbosa Dantas, do Prefeito de Mamonas Valdeci Custódio Jorge, do Presidente da Câmara de Vereadores de Mamonas Valdeci Quaresma da Silva, dos Juizes de Direito Leopoldo Mameluque, Rodrigo Kuniochi e Gicélia Milene Santos, do Promotor de Justiça João Lucas Teixeira Bebé, do presidente da OAB Espinosa Clóvis Nunes Ramos, do Comandante da Polícia Militar Éderson Cláudio Neves, do Delegado da Polícia Civil Eujécio Coutrim Lima Filho, entre outros, foi realizada a cerimônia de inauguração das modernas e bonitas instalações da sede do Fórum da Comarca de Espinosa. O prédio novinho em folha foi construído em um amplo terreno no Loteamento Jardins do Lago doado pelo proprietário, o dinâmico médico cardiologista Heron de Freitas. 




A Comarca de Espinosa foi criada no ano de 1948 e conta atualmente com mais de 30 colaboradores, onde tramitam cerca de 5 mil processos. A nova sede da Comarca inaugurada na manhã desta quinta-feira, dia 2 de junho de 2022, acolherá com muito mais conforto, espaço, segurança e modernidade, servidores, advogados, juízes, promotores e toda a comunidade de Espinosa e Mamonas. O edifício de 1.365,02 metros quadrados de área construída tem dois pavimentos, capacidade para abrigar duas varas judiciais, juizado especial, centro judiciário de solução de conflitos, Tribunal do Júri, secretarias, gabinete para magistrados e assessores e setores de apoio e toda a estrutura necessária para os atendimentos forenses. Possui elevador, sistema de ar condicionado, acessibilidade plena e amplo estacionamento. 
Para declarar ativo e funcional o prédio, descerraram a placa de inauguração o Presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Soares Lemes, o Juiz de Direito André Gustavo Lopes Moreira de Almeida e o Prefeito Mílton Barbosa Lima.


Imagens: Wagner Oliva


A população espinosense agradece a todos os envolvidos nesta evolução no atendimento ao povo, tão carente de Justiça e atenção, especialmente ao Doutor Heron Freitas pelo desprendimento em doar o espaço para a construção de obra tão importante e necessária na cidade de Espinosa. É disso que precisamos, União, Trabalho, Paz, Altruísmo, Justiça e Evolução. Viva Espinosa!    
Um grande abraço espinosense.  









Imagens: Rodolpho Caldeira