Uma vida humana não tem preço. E não é somente a vida da sua mãe, do seu filho, da sua irmã ou da sua esposa. É a vida humana, de qualquer pessoa de qualquer lugar, credo, condição social, opção sexual ou caráter. Até a vida dos canalhas, perversos e criminosos tem valor incalculável e, conforme os ensinamentos do Jesus Cristo que eu acredito, deve ser defendida e respeitada, como nos recomenda com extrema clareza o sexto mandamento da Lei de Deus: "Não Matarás".
Devemos todos zelar pela vida de cada um, especialmente dos nossos familiares e amigos. E em determinadas situações em que a vida de um ser humano está em perigo de perecer, um simples ato de compaixão e generosidade pode fazer toda a diferença para que a vida se renove e permaneça saudável e vigorosa. Nenhum de nós está livre de ser vítima de um acidente ou de contrair uma enfermidade que nos coloque em situação difícil e complicada, com a necessidade urgente de reposição de sangue. E é nesta hora crucial que felizmente aparecem aquelas pessoas iluminadas por Deus, com seu altruísmo e solidariedade, para realizar uma doação. Quantas vidas já não foram salvas por estas figuras abençoadas por Deus?
Em Montes Claros, "o Hemocentro Regional de Montes Claros iniciou suas atividades em agosto de 1987 como Núcleo Regional e com a evolução dos serviços e ampliação de sua atuação na região passou a Hemocentro Regional em 1992. É responsável por 100% do atendimento da demanda transfusional pública e privada da macrorregião do Norte de Minas". (http://www.hemominas.mg.gov.br).
Parabéns e obrigado a todos vocês! |
Imagens: Wagner Oliva e Jornal de Espinosa |
Entre tantas pessoas de tão bom coração que deixam a tranquilidade e o conforto das suas casas e se deslocam por quilômetros à sede do Hemominas para doar gratuitamente o seu sangue que salva vidas, está um cidadão espinosense que merece todos os nossos aplausos e a nossa eterna gratidão, Juraci Ângelo da Silva. Ele recebeu no mês de novembro de 2023 o merecido reconhecimento pela sua bela atuação humanitária, após completar 10 sessões de doação de sangue para a comunidade Norte-Mineira.
Ao mesmo tempo em que louvo a atitude linda e benevolente do conterrâneo atleticano Juraci, estendo este agradecimento sincero a todos os demais cidadãos que, de coração aberto, esforçam-se para espalhar amor e bondade, ajudando a salvar vidas de pessoas que às vezes nem conhecem.
Que Deus proteja e recompense todos vocês!
Um grande abraço espinosense.