Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

segunda-feira, 2 de agosto de 2021

2749 - O sonho terminou! Um duro saque de tristeza

Infelizmente deu errado! Mas assim é o esporte que, tal qual a vida, tem seus dias de glórias e seus dias de fracasso. Faz parte! E é preciso ter consciência do ótimo trabalho realizado, da dedicação e do suor derramado em cada treinamento e jogos, da renúncia a prazeres da vida no foco exclusivo na carreira esportiva, cheia de dores e emoções, boas e más. Vocês, Pathy e Rebecca, são gigantes do esporte e ainda jovens, têm muito campo e espaço para progredirem e alcançarem conquistas maiores adiante. E tenham absoluta certeza, não nos decepcionaram de maneira alguma, pois competiram com perseverança, ética e espírito guerreiro na maior competição esportiva do mundo, as Olimpíadas. 
Perdemos! Perdemos todos, Pathy, Rebecca, Espinosa, Fortaleza, Brasil, afinal. Quem nunca perdeu? Muhammad Ali perdeu. Mike Tyson perdeu. Maradona perdeu. Pelé perdeu. Zico perdeu. Ronaldinho Gaúcho perdeu. Michael Jordan perdeu. Lionel Messi perdeu. Lewis Hamilton perdeu. Tom Brady perdeu. Serena Wiliams perdeu. Michael Phelps perdeu. Rafael Nadal perdeu. Novak Djokovic perdeu. Por que Pathy e Rebecca não podem perder também?
A gente fica muito triste com a eliminação das nossas meninas, depois de criarmos uma boa expectativa de vitória, mas saber aceitar a derrota é fundamental na trajetória de cada um de nós. É preciso aprender a perder assim como se deve aprender a ganhar, sempre com humildade e respeito aos adversários, sejam eles os melhores ou os piores. Respeito, sempre! Mas vamos aos números do jogo de hoje, segunda-feira. Com início às 22 horas, horário de Brasília, as nossas meninas Pathy e Rebecca entraram mais uma vez em quadra, desta vez pelas quartas de final do vôlei de praia das Olimpíadas de Tóquio, para enfrentar a dupla suíça Joana Heidrich e Anouk Vergé-Dépré. E as suíças, com um desempenho irretocável, se saíram melhor, vencendo por 2 sets a 1, parciais de 21 x 19, 18 x 21 e 15 x 12.
Infelizmente, a outra dupla representante brasileira no vôlei de praia feminino, formada por Ágatha e Duda, foi eliminada ainda nas oitavas de final pelas alemãs Laura Ludwig e Maggie Kozuch, por 2 sets a 1, parciais de 21 x 19, 19 x 21 e 14 x 16. No vôlei de praia masculino, Evandro e Bruno Schmidt pararam nas oitavas de final ao perderem por 2 sets a 0 para Plavins e Tocs, da Letônia, com parciais de 19 x 21 e 18 x 21. Alison e Álvaro derrotaram com facilidade a dupla Gaxiola e Rubio, do México, por 2 sets a 0, parciais de 21 x 14 e 21 x 13, e continuam no sonho da conquista do ouro olímpico para o Brasil.
O sonho acabou, mas só por enquanto, pois há um longo caminho a ser percorrido pelas nossas meninas ainda bastante jovens. É aprender com os erros, observar e absorver os ensinamentos das vencedoras e continuar na luta diária dos treinamentos para atingir um estágio mais próximo da perfeição. Os resultados não foram totalmente positivos, mas é inegável que a participação de Pathy e Rebecca nos Jogos Olímpicos merece todos os nossos elogios e aplausos. Temos que agradecer e enaltecer muito, sobretudo, a nossa "Menina de Ouro", por nos ter propiciado momentos emocionantes e prazerosos ao vê-la na TV defendendo o nosso país e a nossa Espinosa lá do outro lado do mundo, fazendo bonito e levando para todos os cantos do planeta o nome da nossa cidade. Muito obrigado por tudo, Pathy! Você é gigante!
Espero poder lhe dar um abraço quando retornar às terras calorosas do nosso Sertão Norte-Mineiro.
Um grande abraço espinosense. 



 

2748 - Música boa não tem limites

A união maravilhosa e incrível do Rock and Roll com a Música Clássica não é novidade alguma. Grandes bandas de Rock já se apresentaram em grandes espetáculos tocando ao lado de Orquestras Sinfônicas famosas, resultando em álbuns estupendos. O Metallica e o Scorpions são exemplos bem sucedidos dessa ideia de mistura musical, para muitos, inacreditável.
No vídeo abaixo podemos apreciar mais uma dessas maravilhas que só a música pode nos oferecer, com performances incríveis do baterista Mike Terrena e da cantora finlandesa Tarja Turunen em um espetáculo realizado em Moscou em maio de 2013 denominado "The Beauty and the Beat".


 
A primeira música é a "Sinfonia Nº. 9 em Mi Menor (Op. 95)", popularmente conhecida como "Sinfonia do Novo Mundo", de autoria do compositor checo Antonín Dvořák, obra criada no ano de 1892, quando o artista estava nos Estados Unidos. Como parte humorística do show, o baterista começa a tocar errado, com a partitura de cabeça para baixo, só passando a tocar corretamente quando corrigido pelo maestro. A orquestra é a Plovdiv Philarmonic Orchestra and Choir, Bulgária, sob a batuta do maestro Nayden Todorov.
A segunda música é a obra-prima "Eine Kleine Nachtmusik", de Wolfgang Amadeus Mozart. Algo como "Uma Pequena Música Noturna", na tradução livre.
O baterista Mike Terrana é uma figuraça, com seu talento excepcional nas baquetas, tocando e girando elas nos dedos com extrema velocidade e habilidade. Um verdadeiro showman!
Um grande abraço espinosense.