Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quarta-feira, 20 de setembro de 2023

3299 - 8º Encontro das Gerações do Futsal de Montes Claros

Heberth Halley é um sujeito diferenciado. E não só dentro das quadras e campos de futebol e society, onde desfila todo seu talento e habilidade com a bola, angariando vitórias em série e títulos de campeão em profusão. 
Além de ser um craque vitorioso no esporte, Heberth consegue transitar com competência e sucesso em outras atividades esportivas, educacionais e sociais. Ele é formado em Educação Física e Jornalismo, tendo atuado como colunista e repórter em jornais da cidade e ainda atua como professor e treinador em uma instituição educacional privada local. Não satisfeito, ele toca violão, é compositor e cantor e se apresentou como poeta lançando o livro "Caminhos do Olhar". Mas tem mais! Ele produziu uma excelente série de entrevistas com antigos astros do futebol e do futsal de Montes Claros, publicando-a no seu canal do You Tube. Não contente, iniciou a realização anual de um evento social para reunir, confraternizar e homenagear os aficionados atletas dos tempos idos no futebol de salão. A cada ano, com apoio e patrocínio de algumas empresas parceiras, Heberth juntou os maiores nomes do esporte das quadras de todos os tempos na cidade de Montes Claros, valorizando e prestando tributo a tão especiais figuras.



Agora, no dia 15 de setembro, quinta-feira passada, ele realizou a oitava edição do evento, contando com a participação de uma legião de craques, que se reuniram para festejar a amizade e o apreço pelo futsal no salão de festas da AABB. Um dos ilustres participantes veio de Belo Horizonte para prestigiar o encontro, o Presidente da FMFS - Federação Mineira de Futsal, José Raimundo Carvalho.
Depois de homenagear tantos amigos e parceiros da bola, Heberth foi enfim homenageado pelo sobrinho Anderson Mendes Vieira, recebendo uma placa das mãos da esposa Aracelly e das filhas Lavínia e Lara. Ele se emocionou, certamente sentindo a falta da sua amada mãe Zu que faleceu há pouco tempo.



Heberth Halley é um exemplo de devoção, seriedade, integridade e amor pelo que faz, sempre empolgado nas suas realizações. Depois de realizar oito edições do Encontro de Gerações do Futsal de Montes Claros, ele anunciou se dedicar daqui em diante a outros projetos pessoais. 
Que o amigo Heberth, por quem tenho admiração, carinho e respeito, consiga atingir o mesmo sucesso de sempre! Boa sorte, Campeão!
Um grande abraço espinosense.    

3298 - Morreu Tó da Oficina

Uma péssima notícia me chega de Espinosa na manhã desta quarta-feira, dia 20 de setembro. Através de um comunicado publicado no Facebook por Wagner Oliva, inteirei-me do falecimento do empresário Joaquim Lima Tolentino, o Tó, que por longo tempo foi proprietário e administrador de uma das mais conceituadas oficinas mecânicas da cidade de Espinosa, sendo reconhecido e querido pela comunidade espinosense pela sua competência, retidão e integridade.
Tenho enorme carinho, respeito e consideração por Tó da Oficina e seus familiares e sua partida deixa-me bastante entristecido. Assim, quero aqui externar aos amigos Rossana, Rose, Roselândia, Rossileide, Ricardo, Tita, Dida, Dai e a todos os demais familiares o meu sincero sentimento de pesar, o meu abraço fraterno e a minha solidariedade cristã neste instante tão doloroso e desolador. Que Deus lhes conceda a necessária resignação com os desígnios divinos e a bastante força e fé.
Que Tó descanse em plena paz no Paraíso Celeste junto ao Criador, após cumprida a jornada terrena.
O velório está sendo realizado na Dejan Assistencial Funerária e Velório e o sepultamento será às 18 horas no Cemitério Senhor do Bonfim, a antiga necrópole situada na Avenida Minas Gerais. 
Um grande abraço espinosense.