Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sábado, 19 de dezembro de 2020

2569 - Um bate-papo descontraído com Nestor de Almeida

Um grande contentamento na vida é reencontrar velhos conhecidos após um longo tempo de desencontros. Dia desses, ao passar de carro em uma rua da cidade, ouvi um chamado e uns comentários vindo de alguém ali por perto. Ao me dar conta de que a pessoa falava comigo, visualizei seu rosto, porém não consegui identificar imediatamente quem era, barbudo que estava. Só após alguns segundos e com alguma dificuldade é que consegui identificar a figura, meu velho amigo Nestor.
Nestor de Almeida, eis o seu nome, é uma figura super interessante. Chegou em Espinosa vindo da Bahia ainda criança e logo cedo começou a trabalhar, ganhando seu próprio dinheiro para sua sobrevivência. Montou seu lavador de carros bem ali no fundo do Espigão de Seu Zé do Hotel e atendeu quase todos os donos de carros da cidade, sempre com responsabilidade e presteza. Começou a vender carros usados e hoje é um empresário de sucesso na cidade de Montes Claros, mantendo como sempre sua humildade e sagacidade na arte de negociar. Sua loja funciona ali na Rua José Rodrigues de Carvalho, no bairro Roxo Verde, bem diante do prédio do DER, onde vende, troca e financia seu enorme estoque de carros e motocicletas usadas.
Nestor tem muitas histórias hilárias e curiosas para contar das suas muitas andanças por aí, bem como dos muitos amigos que conquistou durante seus 60 anos de vida. Foram tempos difíceis que agora se transformaram em tempos tranquilos, sempre contados com muito bom humor. É isso que vocês verão neste descontraído bate-papo que tivemos no Fazendinha Bar, isto se tiverem paciência para acompanhar mais de uma hora de conversa fiada. Aos que toparem a "árdua missão", afirmo que vão se divertir um bocado e não irão se decepcionar.
Um grande abraço espinosense.