Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sábado, 16 de julho de 2022

3008 - A incrível (e hilária) batalha entre um homem e uma abelha

Nesses tempos sombrios de desencanto, dor, fome e morte, é mais do que preciso se desvencilhar pelo menos um tiquinho da triste e tenebrosa realidade procurando ventilar as ideias e acalmar os neurônios com as indispensáveis arte, cultura e bom-humor. E a Netflix nos ajuda como ninguém nesta tarefa.
Nesta semana assisti sem intervalos a uma produção sensacional que merece ser vista, uma série com nove capítulos curtos de 10 a 19 minutos dirigidos por David Kerr e protagonizado por um craque da arte de nos fazer rir: Rowan Atkinson. O excelente ator, comediante, dublador e roteirista britânico Rowan Sebastian Atkinson, nascido na cidade de Consett, situada no noroeste do condado de Durham, na Inglaterra, notabilizou-se por criar e interpretar com maestria o icônico personagem Mister Bean. Mas não só, pois destacou-se ainda no cinema, no teatro e na TV com outros personagens inesquecíveis, como por exemplo Johnny English. 



Na série "Man vs. Bee" ("Homem x Abelha: a Batalha") disponível na Netflix, criação de Rowan Atkinson e Will Davies, o artista britânico interpreta o papel do desastrado e engraçado Trevor Bingley, um recém contratado de uma empresa que cuida de casas de luxo enquanto seus proprietários viajam, tarefa chamada de house-sitting. A partir da saída do casal de milionários para as férias e a chegada do estabanado funcionário à bela, moderna, espaçosa, luxuosa, sofisticada e tecnológica mansão, as coisas começam a se complicar um tanto quando um minúsculo ser se apresenta sem ser convidado. As cenas hilárias deste confronto maluco entre humano e inseto se repetem, comprovando a incrível capacidade do ator de fazer humor de altíssima qualidade apenas com os trejeitos, quase sem o uso de diálogos na obra. Imperdível! Não deixe de ver, é ótimo para refrescar a alma e desopilar o fígado.
Um grande abraço espinosense.