Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 31 de julho de 2020

2465 - As "lives" continuam durante a pandemia

Infelizmente, por conta do isolamento social forçado pela pandemia do Coronavírus em todo o mundo, os artistas foram extremamente prejudicados em suas carreiras, impedidos de realizar apresentações e, consequentemente, de receber suas remunerações pelo trabalho de produzir e espalhar música, arte e cultura. Uma saída encontrada foi a de realizar shows, na maioria das vezes intimistas, com transmissão pela Internet, sem a presença de público, mas com alcance abrangente sobre a população trancafiada em casa. E vem dando muito certo. Grandes nomes da indústria da música já fizeram suas performances e até os que vinham rechaçando a ideia acabaram se rendendo, casos de Mílton Nascimento e Caetano Veloso. Os artistas populares do interior do país também estão se virando, realizando suas "lives" com o intuito de arrecadar doações para instituições beneficentes e famílias necessitadas ou para ganhar algum dinheiro para se manterem nesse período em que estão impedidos de exercer seu ofício. Nada mais justo, portanto.
Assim tivemos, especificamente em Espinosa, ótimas "lives" protagonizadas por artistas como Rallyson e Robson, Marcos Rodrigues e Gera de Lima, Thamires Freitas, Leonardo Tolentino, Balanço Swingado, Gell dos Teclados e Companhia, Pagodão S2, Pollyana Caires, sem falar no "espinosense" Paulo Tito lá na nossa amada Bahia. 
Agora chegou a vez de outros três destaques do nosso cenário musical: Fernando César, Judson Monteiro e Os Cardeais. O meu amigo e colega de escola Fernando César estará se apresentando ainda hoje, dia 31 de julho, sexta-feira, a partir das 20 horas, em uma "live" a ser transmitida no canal do You Tube da TV Espinosa de Wagner Oliva. Uma receita de boa música com o talentoso cantor e compositor espinosense, com muitas canções da rica Música Popular Brasileira e aqueles clássicos românticos que embalaram nossas vidas nos bons tempos de outrora. Imperdível!




Já o cantor Judson Monteiro estará se apresentando em dose dupla com sua banda. A primeira de suas "lives" será realizada no dia 07 de agosto, a partir das 19h30, em uma promoção do Dia dos Pais do CEFLOC-Centro Educacional Florisvaldo Lopes Cruz. A segunda será no dia 4 de setembro, a partir das 20 horas. Ambas as apresentações serão transmitidas no canal do You Tube da Gleison Rocha Produções. Imperdíveis!  




E na "Live" Especial Dia dos Pais, dia 08 de agosto, à partir das 19 horas, também no canal do You Tube da TV Espinosa, irão se apresentar os quatro atuais integrantes da famosa e inesquecível Banda Os Cardeais, grupo que encantou e embalou a vida de milhares de espinosenses e mais gente de toda a região do Norte de Minas e do Sudoeste da Bahia nesses anos todos. A banda hoje tem na sua constituição apenas dois remanescentes da formação original, os vocalistas Niltinho e Osmar. Infelizmente já estão em outro plano espiritual o criador e líder Lourinho, o baixista Devá e o baterista Canichane. O guitarrista Galdino atualmente segue em carreira distinta, ao lado da filha cantora. Não tenho informações sobre o tecladista Joãozinho. Também um evento imperdível!




Vamos prestigiar os nossos grandes artistas, que só nos trazem boa música, encanto e prazer. Desejo a todos eles, enorme sucesso. Boa sorte, moçada! E obrigado por fazer nossas vidas mais felizes!  
Um grande abraço espinosense.