Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 19 de julho de 2019

2225 - Chama o Síndico aí, PG Rocha!

A nossa amada Espinosa é uma fábrica inesgotável de talentos os mais diversos. Deste pequeno, aconchegante e caloroso lugar já saíram religiosos, juristas, médicos, engenheiros, advogados, pedreiros, eletricistas, artistas, vendedores, empresários, funcionários públicos, esportistas, músicos etc e tal, das mais elevadas competências, espalhados por este mundão de meu Deus.
E um desses personagens queridos e admirados, que eu vi crescer em Espinosa e que hoje habita a capital Belo Horizonte, é Paulo Geraldo Rocha Júnior. Eu sempre o chamei de Juninho, mas hoje ele se transformou em PG Rocha, músico talentoso da percussão e integrante de vários grupos musicais em BH, especialmente do "Bloco Banda Chama o Síndico", especializado no som e no suingue dos imortais Sebastião Rodrigues Maia, o Tim Maia, e Jorge Duílio Lima Meneses, o Jorge Ben Jor.
Pois o Juninho, ou PG Rocha, com seus parceiros de "Chama o Síndico", acabam de lançar seu primeiro álbum denominado "Um Dia Eu Chego Lá", contendo dez faixas, todas do repertório do grande Tim Maia, arranjos coletivos e capa colorida, psicodélica e "carnavalística" de autoria do JJBZ. O disco foi gravado através da Lei de Incentivo à Cultura de MG, com patrocínio da Cemig, no Estúdio Stereoutono em novembro de 2018, com produção, mixagem e masterização de Lenis Rino e Marcelinho Guerra.  Em três das 10 faixas há participações especiais de rappers: BNegão na música "Terapêutica do Grito"; Kainná Tawá em "Guiné Bissau Moçambique e Angola" e Matéria Prima na faixa-título do disco, "Um Dia Eu Chego Lá". 
Dentro da programação da 5ª edição da Virada Cultural de BH, o grupo se apresentará amanhã, 20 de julho, na Praça da Estação, com a participação da cantora carioca Fernanda Abreu.


Faixas:
1) Chocolate - 03:48
2) Terapêutica do Grito - 04:14
3) A Festa dos Santos Reis - 04:18
4) Imunização Racional (Que Beleza) - 04:50
5) Um Dia Eu Chego Lá - 03:46
6) Me Dê Motivo - 04:19
7) Guiné Bissau, Moçambique e Angola - 03:28
8) Vale Tudo - 03:07
9) Canário do Reino - 05:06
10) Bom Senso - 07:21


Arranjo: Chama o Síndico
Alaecio Martins -  trombone
Bruno Titio - carrilhão, pratos e guiro
Daylon Gomide – repinique
Glauco Mendes - bateria e bateria eletrônica
Juventino Dias – trompete
Nara Torres – surdos
PG Rocha – pandeiro de nylon
Tiago Ramos - saxofones tenor e barítono
Vini Ribeiro – contrabaixo e backing vocal
Zé Mauro – voz e guitarra
Matheus Rocha - backing vocal
Participação especial: Matéria Prima


Escute na sua plataforma preferida:
Apple Music: https://apple.co/2O3juGk
Spotify: https://spoti.fi/2GlNQgT
Deezer: https://bit.ly/2LxOz2O

Juninho, ou PG, como queiram, é um sujeito porreta. Mesmo oriundo de família abastada, sempre manteve a humildade e demonstra ter uma visão bastante humanista do mundo em que vive, com consciência plena da necessidade de lutarmos juntos por um país muito mais fraterno, solidário e justo socialmente. Eu o admiro muito por isso.
Um grande abraço espinosense.