Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

terça-feira, 8 de agosto de 2023

3267 - Estudantes espinosenses brilham nos JEMG em Uberaba

Ainda entristecida com a perda repentina e prematura do jovem Josimar, a população espinosense tem um bom motivo para se recompor da dor sentida nos últimos dias. É que alguns estudantes de escolas da cidade brilharam na disputa da Etapa Regional dos JEMG-Jogos Escolares de Minas Gerais disputada dias atrás na cidade de Uberaba (MG). 
Na categoria Karatê, Módulo I, menos de 63 kg, o jovem Brayan Felipe Antunes Pereira, aluno da Escola Estadual Comendador Viana e do Projeto Social "É Preciso Saber Viver" ganhou a Medalha de Ouro, subindo ao lugar mais alto do pódio.
Na categoria Karatê, Módulo I, menos de 68 kg, o jovem Carlos Eduardo Silva Souza, aluno da Escola Estadual Comendador Viana e do Projeto Social "É Preciso Saber Viver", conquistou a Medalha de Ouro, também subindo ao lugar mais alto do pódio.
Na categoria Karatê, Módulo I, menos de 63 kg, o jovem Arthur Bernardo de Oliveira Silva, aluno da Escola Estadual Dom Lúcio e da "Rambe Academia" conquistou a Medalha de Prata, subindo ao segundo lugar do pódio.




Os jovens medalhistas de Ouro, Brayan Felipe e Carlos Eduardo, estarão representando a Escola Estadual Comendador Viana, o Projeto Social "É Preciso Saber Viver" e a nossa cidade de Espinosa nos Jogos Escolares do Brasil – JEB, que serão realizados em novembro, em Brasília (DF).
Todos os méritos aos jovens atletas espinosenses, aos seus professores, diretores, pais, como também à Secretaria de Esportes capitaneada por Wagner Oliva e à administração municipal comandada pelo prefeito Mílton Barbosa. 
Parabéns e agradecimentos especiais aos dedicados desportistas Sensei Alcebíades Neri Santana e à dupla Gilmar de Tazinho e Cláudia Antunes, pelo excelente trabalho realizado em prol da juventude espinosense no campo do esporte.
É assim que se constrói uma sociedade harmoniosa, pacífica, justa e evoluída, com oportunidades de crescimento social e intelectual para todos. O esporte é um dos caminhos mais profícuos para o desenvolvimento humano, onde todos têm a chance de aprender a respeitar as regras, os colegas, os adversários, os árbitros, os espectadores, e ainda aprender a dignamente aceitar o resultado dos confrontos, humildemente aceitando a vitória ou a derrota.




Os jovens participantes e os professores que os coordenaram nos JEMG na etapa de Uberaba foram recepcionados com todo carinho e atenção pelo prefeito, por diretores e professores das escolas municipais e pelos familiares, sendo aclamados nas instalações do Ginásio Poliesportivo Mateus Salviola Antunes. 
Espero que mais e mais crianças, adolescentes e jovens espinosenses dediquem-se com afinco ao estudo e ao esporte, conquistando saúde, clarividência e ética nos relacionamentos, fazendo sucesso pelo mundo, como ocorre com a nossa Menina de Ouro Pathy que esteve presente em Uberaba dando o seu especial apoio aos nossos atletas. Também esteve presente o jovem Pedro Estrela, filho do amigo Ernani Coelho, conterrâneo craque de bola, filho de Dona Aparecida e do saudoso Larry.
Um grande abraço espinosense.  

3266 - Luto em Espinosa

A cidade de Espinosa esteve mais uma vez, e infelizmente, enlutada pelo falecimento de um dos seus moradores, bastante conhecido e querido por muitos. O jovem Josimar Fagundes, filho de Dequinha do Charco, era motorista e fazia o transporte de estudantes. Era torcedor do Cruzeiro e era um entusiasta das aventuras de motocicleta pelas trilhas da zona rural da cidade. Sua partida prematura deixou bastante entristecida a comunidade espinosense. 
Em mais uma belíssima demonstração de solidariedade e amizade da população espinosense, centenas de pessoas saíram da sede do município, deslocando-se até a comunidade do Charco para levarem seus abraços fraternos e acolhedores aos pais e familiares do Josimar, retornando em comboio de automóveis e motocicletas seguindo o carro funerário que transportava o féretro até o cemitério novo da cidade, para a realização do sepultamento.


 
Ao Dequinha e esposa, bem como aos demais familiares e amigos do jovem Josimar, os meus mais sinceros sentimentos de pesar, a minha solidariedade neste instante tão triste e doloroso e a oração a Deus para que Ele lhes conforte com a bastante fé, força e resignação. 
Que Josimar, terminada sua caminhada precoce neste mundo terreno, descanse na mais completa paz no paraíso.
Um grande abraço espinosense.