Um dos melhores guitarristas que eu já vi tocar, o ex-integrante da banda britânica Dire Straits Mark Freuder Knopfler, está preparando o lançamento do seu décimo álbum solo de estúdio, intitulado "One Deep River". A data programada é em 12 de abril de 2024. O álbum anterior lançado pelo talentoso artista inglês foi o "Down The Road Wherever" de 2018. Para atiçar a curiosidade dos fãs e aumentar ainda mais a expectativa por seu mais recente trabalho, foi lançado o single "Ahead of the Game".
"One Deep River" vem com doze faixas:
01 - "Two Pairs of Hands"
02 - "Ahead of the Game"
03 - "Smart Money"
04 - "Scavengers Yard"
05 - "Black Tie Jobs"
06 - "Tunnel 13"
07 - "Janine"
08 - "Watch Me Gone"
09 - "Sweeter Than the Rain"
10 - "Before My Train Comes"
11 - "This One's Not Going to End Well"
12 - "One Deep River"
Mark Knopfler, nascido em Glasgow, na Escócia, aos 12 de agosto de 1949, revisita suas memórias e suas impressões do local onde mora em canções, como sempre, saborosas, contando com o acompanhamento dos músicos Jim Cox e Guy Fletcher (teclados), Glenn Worf (baixo), Ian Thomas (bateria), Danny Cummings (percussão), Richard Bennett (guitarra), Greg Leisz (guitarra lap steel), Mike McGoldrick (gaita irlandesa), John McCusker (violino) e as irmãs Emma e Tamsin Topolski (backing vocals). A capa do disco mostra a icônica ponte de Newcastle sobre o Rio Tyne, próxima da sua residência.
Com seu espírito humanitário aguçado, Mark leiloou sua coleção de guitarras no fim do mês passado em Londres, destinando o valor arrecadado de mais de 8 milhões de libras a instituições beneficentes, entre elas a Cruz Vermelha. Além de um craque na sua arte de tocar uma guitarra, o músico mostra toda sua consciência social e seu desprendimento em favor dos menos favorecidos, atitude digna de aplausos e que só faz aumentar a minha admiração por ele.
Um grande abraço espinosense.