Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

terça-feira, 10 de setembro de 2019

2251 - Lembrança de um 7 de setembro

Era bastante comum, nos antigos desfiles da Independência do Brasil em Espinosa, que os jovens integrantes de equipes de futebol da cidade tivessem participação efetiva no evento. A equipe do Cruzeirinho sempre esteve presente nas comemorações do 7 de setembro, marchando com alegria e entusiasmo debaixo do sol escaldante de Espinosa. 
  




A antiga fotografia em preto e branco acima publicada mostra a nossa turma do Cruzeirinho posando na Praça Coronel Heitor Antunes, diante da antiga loja da Casa Fátima. Na imagem gerada em ano não determinado, provavelmente no final dos anos 70, aparecem em pé: Edinha, Eustáquio, Jorginho, Tatuzinho, João, Hilton Balieiro (In memoriam), Paulinho (In memoriam), Euclides (In memoriam), um garoto não identificado e Tuquinha. Agachados estão Mariângela, Noé, Cleone, Zezinho Beckenbauer, Benildo, Valdir Mestre, Palau e Luciano Alves. Triste é perceber que três grandes amigos que aparecem na foto já nos deixaram precocemente: Hiltinho, Paulinho e Clides, coincidentemente juntos na imagem.
É muito aprazível para mim visualizar essas velhas imagens que trazem inúmeras e saborosas recordações de um tempo de muita alegria, aprendizado e descobertas. Espero que assim também seja para vocês todos, especialmente para os protagonistas deste velho retrato.
Um grande abraço espinosense.