Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quinta-feira, 17 de maio de 2018

1971- A encantadora Outra Banda da Lua

Foi paixão à primeira audição. Ao assistir à performance da banda "A Outra Banda da Lua" na Praça da Matriz, durante a 3ª Mostra de Cinema de Montes Claros, realizada entre os dias 19 e 22 de abril, fiquei impressionado com a capacidade vocal da cantora Marina Sena, até então uma completa desconhecida para mim. Mesmo com a apresentação da banda com apenas três dos cinco integrantes naturais, fui contagiado instantaneamente pelo som e harmonia da turma.
A banda montes-clarense é formada por Edson Lima (produtor, compositor e multi-instrumentista), Marina Sena (compositora e cantora), Mateus Sizilio (produtor, compositor e baterista), Matheus Bragança (produtor, compositor e contrabaixista) e Victor Hugo "Manga" (compositor, tecladista e flautista). Surgiu no final de 2015, bastante influenciada pelo som da Tropicália, do Clube da Esquina e da música vanguardista paulistana. O som da turma é "psicodelicadamente" autêntico e original, uma mistura de ritmos que me ganhou apaixonadamente o coração, fazendo-me rapidamente um fã inveterado. A batida contagiante, as belas harmonias, o suingue dançante, a fusão de ritmos, a interpretação visceral da Marina, tudo isso me conquistou para sempre.
Então, não foi à toa que eles venceram a 5ª edição do Prêmio de Música de Minas Gerais realizada em outubro de 2017 em Sete Lagoas, com a música "Cavalaria", quando faturaram um prêmio de 7 mil reais pelo primeiro lugar. Espero poder vê-los novamente em performance em breve, principalmente a Marina, que canta demais, uma estrela ímpar. 
Um grande abraço espinosense.




Quer ver mais sobre eles? Acesse o canal no You Tube: "A Outra Banda da Lua", ou no Facebook. Ligue no telefone (38) 99194-0012 ou envie um e-mail para aoutrabandadaluacontato@gmail.com.