Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

terça-feira, 22 de março de 2022

2922 - Primeiro e ótimo álbum da banda montes-clarense Taboo é lançado nas plataformas digitais

Como é gratificante ver talentosos músicos da nossa região norte-mineira criando música de excelente qualidade e se mostrando pro mundo inteiro. Marina Sena está aí "bombando" nas plataformas de streaming e nos palcos do país fazendo o maior sucesso. Viva! Mas há muitos outros ótimos artistas por aqui que infelizmente a gente ainda nem sabe da existência dos seus trabalhos musicais. E a cada descoberta, uma alegria enorme.
E foi com gigante contentamento que tomei conhecimento do lançamento do primeiro álbum da banda de Montes Claros, a Taboo, nas plataformas digitais. O grupo formado pelos três rapazes montes-clarenses, Lucas Nobre (vocalista e guitarrista), Matheus Leite (baterista) e Max Dias (baixista), e a menina nascida em Porteirinha, Michele Marques (guitarrista), conforme o seu site, "faz um rock alternativo com influências de diversas vertentes da música brasileira". Inicialmente, em 2019, eles lançaram um EP intitulado "Valência", produzido por Leonardo Marques, contendo canções: "Terapia", "Valência", "Claridade, Parte 2" e "Entre Cortes e Jornais". 



Agora, após um considerável atraso causado pela pandemia do novo Coronavírus que prejudicou sobremaneira os planos da banda, eis que finalmente o trabalho autoral da rapaziada está disponível desde o dia 18 de março nas plataformas digitais para a curtição de quem aprecia boa música. Antes disso, eles disponibilizaram para os fãs alguns clipes com canções do disco, entre eles "Manhã", "Agosto", "Meia-Vida", "Descalço", "Casa" e "Sol do Sertão". Há poucos dias, em 18 de março, eles lançaram mais um clipe, o da canção "Ela Tem Razão".
O álbum que leva o nome da banda traz músicas extremamente gostosas de se ouvir, com sua pegada Indie Rock variegada com os sons ricos do nosso Sertão.  

1) "Ela Tem Razão" (2:51)
2) "Girá" (3:18)
3) "Manhã" (3:39)
4) "Descalço" (4:06)
5) "Nós" (2:33)
6) "Casa" (3:18)
7) "Francisco" (3:17)
8) "Inverso" (1:02) 
9) "Meia-Vida" (2:31)
10) "Clareou" (4:05)
11) "Agosto" (4:09)
12) "Sol do Sertão" (4:37)



Ouvi tudo e gostei demais. E adorei ver a conhecida Avenida José Corrêa Machado servindo de cenário para o clipe da música "Ela Tem Razão". Espero (e torço muito) para que suas belas canções sejam apreciadas pelo grande público, sobretudo os mais carentes de boa música, neste cenário desolador atual não só da seara musical, mas da cultura brasileira como um todo. Boa sorte, rapaziada! Que venha cada vez mais sucesso pra vocês!
Um grande abraço espinosense.