Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quarta-feira, 23 de setembro de 2020

2502 - Vamos fazer o bem?

Uma das melhores características do povo espinosense é a solidariedade. Dotada de um calor humano diferenciado, a população espinosense sempre se apresenta aberta, generosa e solícita quando alguém passa por alguma terrível vicissitude e necessita do apoio e da ajuda dos conterrâneos. 
E é por acreditar piamente neste sentimento profundo de companheirismo e desprendimento de nosso povo querido, que conclamo a todos para ajudar em duas campanhas em andamento na cidade de Espinosa.
A primeira delas é promovida pelo atuante Rotary Club de Espinosa e leva o nome de "Um novo olhar para Vívian". O objetivo é angariar fundos para custear as despesas da realização de uma cirurgia chamada de Crosslinking da Córnea em uma garota que sofre de uma doença ocular de nome Ceratocone, a jovem Vívian Rayane de Souza Santos. Por sua família não possuir condições financeiras de arcar com o alto custo de R$ 9.800,00 (nove mil e oitocentos reais) do tratamento, contamos com o apoio de todos os que possam fazer uma doação em dinheiro, qualquer que seja o valor.  
Para quem desconhece, "no Ceratocone, o tecido transparente em forma de cúpula que cobre o olho (córnea) afina e se projeta para fora em forma de cone. Sua causa é desconhecida. Os sintomas aparecem pela primeira vez durante a puberdade ou no final da adolescência e incluem visão turva e sensibilidade à luz e claridade. O Crosslinking da Córnea é um novo tratamento cirúrgico desenvolvido com a finalidade de aumentar a resistência da córnea, aumentando sua estabilidade. O objetivo é minimizar a progressão do Ceratocone e com isso retardar ou até mesmo evitar um futuro transplante de córnea". Fontes: Hospital Israelita A. Einstein e outros.
Então, meus caros conterrâneos, vamos exercitar a cidadania e o nosso amor verdadeiramente cristão, ajudando a Vívian a cuidar da sua visão, para que possa enxergar com saúde e qualidade este mundo tão bonito e maravilhoso, presente de Deus. Acesse "http://vaka.me/1371584" na Internet e colabore com esta justa causa. 





A segunda campanha é promovida pela jovem empresária Manuela Almeida Leão e visa arrecadar absorventes e demais itens de higiene menstrual para serem doados a mulheres e meninas em situação de vulnerabilidade social na cidade de Espinosa. Conforme estudos sobre o tema, "em média, uma a cada 10 meninas faltam às aulas quando estão menstruadas. Os motivos: elas não tem dinheiro para comprar itens de higiene menstrual, não são orientadas sobre seus corpos e ciclos e não se sentem confortáveis com sua própria menstruação. Em Espinosa, temos milhares de mulheres e meninas em situação de vulnerabilidade social que passam por isso todos os meses, durante boa parte de suas vidas".
Então, meus caros conterrâneos, vocês podem doar absorventes, sabonetes íntimos e outros itens que as mulheres utilizam em sua higiene diária e, principalmente, durante seus ciclos menstruais. Vocês podem entregar sua doações nas dependências da Dejan Papelaria, Casa Bella, Loja do Fazendeiro, CEMEDI e Ângela Salão de Beleza ou fazer doações em dinheiro, mas somente através da Vakinha on-line na Internet denominada "Elas, Quitérias! Contra a pobreza menstrual". É só acessar o endereço "http://vaka.me/1288167".




 
Espero e desejo que o sentimento de solidariedade, tão intenso e potente em nossa Espinosa, mais uma vez se manifeste nessas justas causas humanitárias. E que Deus proteja e abençoe a todos os seres verdadeiramente de bom coração! Que a recompensa seja farta! Obrigado a todos que colaborarem!
Um grande abraço espinosense.