Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

terça-feira, 29 de março de 2022

2928 - Álbum novo do Lô Borges

Em meio às comemorações dos 50 anos do magnífico movimento musical mineiro "Clube da Esquina", eis que um dos seus expoentes, o cantor, compositor e instrumentista mineiro de Belo Horizonte, Lô Borges, lança mais um disco de inéditas. Salomão Borges Filho, o Lô, está com 70 anos de idade, já que nascido em 10 de janeiro de 1952, mas o peso da idade não o faz desanimar de criar ininterruptamente muitas e boas canções. Nos últimos três anos, lançou um disco a cada ano: 2019, "Rio da Lua"; 2020, "Dínamo"; e 2021, "Muito Além do Fim". Agora chegou às plataformas digitais o álbum "Chama Viva", lançado pela Gravadora DeckDisc, com dez canções inéditas e participações especiais dos amigos Mílton Nascimento, Beto Guedes, Paulinho Moska e da ex-esposa Patrícia Maês.

"Chama Viva" vem com dez canções compostas por Lô e Patrícia:
1) "Em Véu" - 3:48
2) "Veleiro" - Com Milton Nascimento - 3:52
3) "Desabrochando Flor" - Com Patrícia Maês - 4:00
4) "Silêncio No Mar" - 3:57
5) "Primeira Lição" - Com Beto Guedes - 3:16
6) "Outro Verão" - 3:25
7) "Fica No Ar" - Com Paulinho Moska - 3:25
8) "No Colar" - 4:08
9) "Ascender" - 3:43
10) "Chama Viva da Canção" - 3:22



O cantor mestre em harmonias contagiantes que influenciaram milhares de músicos brasileiros e estrangeiros, alega nunca ficar olhando para trás, no retrovisor, sentado sobre os sucessos de outrora, mas já se dedica entusiasmado a novas composições, em meio a tantas outras já prontas. Com o uso de um órgão, ele criou quase todas as canções deste álbum em uma semana de dedicação total, recluso em casa nesses tempos sombrios de pandemia. A sua ex-esposa Patrícia Maês elaborou as letras a seu pedido. As músicas são bastante relaxantes, tranquilas, reflexivas, espalhando serenidade e paz aos nossos ouvidos cansados. Para a gravação do disco, tocaram com ele Henrique Matheus (guitarra), Thiago Corrêa (contrabaixo, teclado e percussão) e Robinson Matos (bateria). Para fechar com chave de ouro o trabalho, a participação especial dos amigos Milton, Beto e Paulinho.
É um privilégio poder escutar o som gostoso, universal e recheado de mineiridade do grande Lô Borges, o rapazinho de 20 anos que ao lado do Bituca encantou o mundo da música com o álbum "Clube da Esquina" há 50 anos. Agora é só apreciar sem moderação, e pronto, está perfeito!
Um grande abraço espinosense.




PRIMEIRA LIÇÃO
Lô Borges e Patrícia Maês

Imagine nosso sonho
Amanhecendo o mundo bem simples
Pensamento em aquarela
Definindo imagens tangíveis

Os corpos
Fácil de criar
Sem sombras
Colore o olhar
Moldar a luz

Imagine as palavras sendo mágica
Domínios
Comandos
Num estalar

Imagine tudo isso ser possível hoje
Seguro
Eu sei
Posso ensinar