Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

2593 - A Chapecoense é a Campeã Brasileira da Série B 2020

Em uma rodada final emocionante, com os dois primeiros colocados na tabela de classificação chegando empatados em pontos (70), vitórias (19), empates (13), derrotas (5), saldo de gols (19) e em aproveitamento (63,1%), fato raro na competição, o competitivo Campeonato Brasileiro da Série B 2020 chegou ao seu fim na noite desta sexta-feira, 29 de janeiro. Em uma briga ferrenha pela primeira posição, as equipes de América e Chapecoense mostraram todo seu potencial técnico, tático, físico e psicológico até o último momento em busca da glória. Nesta disputa ponto a ponto após 38 rodadas, a Chapecoense saiu vitoriosa e levantou a taça pela primeira vez, ganhando o título pelo saldo de gols.
Na 38ª rodada, a Chapecoense enfrentou o Confiança na Arena Condá e venceu pelo placar de 3 x 1, gols de Anselmo Ramon (2) e Perotti para a Chape e de Reis para o Confiança. No mesmo horário o América recebeu o Avaí no Independência e também ganhou por 2 x 1, gols do artilheiro Rodolfo e do veloz Ademir para o Coelho e de Getúlio para o time do coração de Guga. Com esses resultados, a Chapecoense ficou em vantagem e conquistou o título do Brasileirão Série B.
Terminada a competição, além de Chapecoense e América, conquistaram o acesso à primeira divisão as equipes do Cuiabá e do Juventude. Foram rebaixadas as equipes do Figueirense, Paraná, Botafogo-SP e Oeste. Os maiores artilheiros da competição foram Caio Dantas (Sampaio Corrêa) com 17 gols, Léo Ceará (Vitória) com 16 e Paulo Sérgio (CSA) com 10.
Parabéns aos clubes que ascenderam à primeira divisão do futebol brasileiro, América, Chapecoense, Cuiabá e Juventude, e à grande Campeã Chapecoense.
Um grande abraço espinosense.  

ELENCO DA CHAPECOENSE:
Goleiros: João Ricardo, Tiepo, Elias e Vagner.
Laterais: Rafael Santos, Busanello, Ezequiel, Matheus e Alan Ruschel.
Zagueiros: Felipe Santana, Luiz Otávio, Kadu, Joílson, Hiago e Derlan.
Volantes: Willian, Guedes, Alan Santos, A. Leite, Moisés Ribeiro, Tharlis e Ronei.
Meias: Evandro, Denner, Lima, Vini Locatelli e Roberto.
Atacantes: Mike, Bruno Silva, Felipe Garcia, Thiago Ribeiro, Perotti, Lucas Tocantins, Fernandinho, Paulinho, Foguinho, Aylon, Anselmo Ramon e Alan Grafite.
Treinador: Umberto Louzer.





2592 - Mais tesouros d´A Outra Banda da Lua

E não é que entre as tristes e sombrias novidades do cotidiano apareceu logo de manhãzinha um sopro monumental de ânimo e musicalidade no horizonte? A derradeira sexta-feira de janeiro do ano sem Carnaval e folia me traz um tanto de entusiasmo e reverdecimento ao descobrir na Internet mais um trabalho sonoro de qualidade ímpar da minha favorita "A Outra Banda da Lua".
A banda montes-clarense acabou de lançar um EP, denominado "Catapoeira", com cinco canções inéditas. A turma, sempre em mutação e ebulição, agora é formada por Marina Sena, Edssada, Matheus Bragança, André Oliva, Mateus Sizilio e Daniel Moço, mas continua mantendo o olhar astuto e detalhista nas coisas do mundo e do Sertão, em particular, com sua toada fundamentada em belos arranjos e incandescentes harmonias. Adoro o som desta turma, com uma paixão platônica, socrática e aristotélica pelo talento da Marina Sena.

 CATAPOEIRA (2021)
1- Catapoeira (Marina Sena/Matheus Bragança)
2- Vento Que Bate (Marina Sena/Matheus Bragança)
3- Liga Essa Vitrola (Edssada)
4- Batuque De Catopê (Marina Sena/Matheus Bragança)
5- Chuva Pra Nós (Adriano Lélis/Edssada/Mateus Sizilio)

Não falo mais nada, pois é hora de ouvir o som da galera do nosso Sertão. Vamos lá?
Um grande abraço espinosense.



2591 - Formatura de Ana Letícia Chaves

Mesmo em meio à mortal pandemia do novo Coronavírus que assola o mundo inteiro, a vida precisa continuar. Felizmente, mesmo sem as tradicionais festas e animadas cerimônias de entrega de diplomas, por conta dos cuidados no combate à doença, os estudantes continuam finalizando os seus cursos superiores e alcançando os objetivos, realizando sonhos próprios e dos pais, para nossa alegria. 
Assim é que mais uma jovem garota espinosense concluiu com êxito sua faculdade na UNIFIP MOC. Desta vez é a Ana Letícia Chaves, que terminou seu curso de Arquitetura em Montes Claros. Ela é filha dos meus amigos Maria Aparecida Chaves e Darley, a quem parabenizo pelo suporte e incentivo aos filhos para trilharem o caminho afortunado do conhecimento.
A Ana Letícia, as congratulações pela grande vitória educacional conquistada, certamente com muita dedicação e empenho nos estudos, rogando a Deus para que a abençoe na sua vida particular e a conduza ao sucesso na profissão escolhida, sempre pautada na ética, na retidão, na humildade e no respeito a outrem. Boa sorte e seja imensamente feliz, garota! 
Um grande abraço espinosense.