Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sábado, 31 de julho de 2021

2747 - Yes! O sonho da medalha continua vivo!

Gigantes! Nossas meninas são gigantes! Acabaram de vencer, de forma heroica e emocionante, as poderosas atletas chinesas Fan Wang e Xinyi Xia nas oitavas de final do vôlei de praia das Olimpíadas de Tóquio por 2 sets a 0, parciais de 21 x 14 e 23 x 21. Foi de explodir de alegria o coração!
A cada ponto conquistado, a cada ponto perdido, os batimentos cardíacos se igualavam àqueles verificados em jogos do Atlético. Uma ansiedade  grande, uma emoção desmedida, uma esperança trepidante, até que a última bola decretou a brilhante vitória das nossas gigantes meninas que seguem adiante no sonho de conquista de uma medalha olímpica. 
Pathy e Rebecca agora irão disputar as quartas de final. Passando desta fase serão só mais duas duplas adversárias para vencer e subir no lugar mais alto do pódio de todo o planeta. Vamos sonhar! Quem sabe nosso sonho não se realiza, assim como se realizou o das meninas Laura Pigossi e Luisa Stefani no Tênis, da Rebeca Andrade na Ginástica Artística, do Ítalo Ferreira no Surf, da Rayssa Leal e do Kelvin Hoefler no Skate, do Fernando Scheffer e do Bruno Fratus na Natação e da Mayra Aguiar e do Daniel Cargnin no Judô.
Vamos continuar enviando nossas melhores energias para o outro lado do mundo, para as nossas meninas Pathy e Rebecca se fortalecerem cada vez mais e se superarem a cada partida nesta dificílima empreitada de conquistar o Ouro. Eu acredito até o final!   
Um grande abraço espinosense.




2746 - Conhece o Landau?

Os sujeitos com bastante rodagem de anos nas costas, ao ouvirem a palavra Landau, certamente se lembrarão do carrão da Ford dos anos 60, um luxuoso modelo da marca Galaxie que tornou-se o preferido de presidentes, políticos e milionários empresários nos anos 60, 70 e 80. O nome Landau veio de uma cidade alemã famosa pela criação de um tipo de carruagem no século 18. O imponente modelo foi criado como uma versão de luxo do Galaxie fabricado pela Ford, para competir com o Dodge Dart da Chrysler e o Opala Gran Luxo da General Motors. Era o carro top de linha, um sedã muito mais luxuoso que o Galaxie 500 e o LTD. Contava com 5,413 m de comprimento, 1,999 m de largura, 1,412 m de altura e 3,020 m de entre-eixos, 400 litros no porta-malas, tanque de 76 litros de gasolina e pesava pouco menos de 1,8 mil kg. Dotado de um enorme motor V8 5.0 Windsor, o carro tinha 199 cavalos a 4.600 rpm e 39,8 kgfm a 2.400 rpm. Com transmissão automática de três marchas e conversor de torque, o Ford Landau fazia de 0 a 100 km/h em 15,3 segundos e tinha velocidade máxima de 155 km/h. Fez enorme sucesso, com boas vendas, até sair de linha oficialmente em 3 de abril de 1983 após a crise do petróleo e a inevitável mudança na indústria automotiva, com a exigência por veículos mais modernos e econômicos.



Mas "Landau" também é o nome artístico de um cantor e compositor mineiro, um "roqueiro da roça" na sua própria definição. O nome foi adotado após ele ver um belo Landau passando diante dos seus olhos, quando estava decidido a seguir carreira solo e à procura de respostas para suas incertezas. Confiante na sua acertada decisão, mandou tatuar a imagem do carro em seu peito. 
Nascido em Alfenas em 1978 e batizado como Flávio Oliveira de Oliveira, ele vem de uma família extremamente musical, irmão mais novo dos cantores e compositores Wilson Sideral e Rogério Flausino. Influenciado pelo Rock and Roll do Pink Floyd e do AC/DC e pela MPB de Beto Guedes, Mílton Nascimento, Zé Ramalho e Alceu Valença, o artista já está na estrada há mais de 20 anos, iniciando sua jornada musical lá pelos idos de 1994. Tocou como baterista e percussionista nas bandas 33.3, Skindilize, Adagas, Rude Faina e a dupla sertaneja Jô e Paulinho. Seu primeiro disco foi lançado em 1999, denominado "Chegue Perto de Mim". Depois vieram mais nove outros álbuns e três DVDs. Um de suas composições pode ser vista no programa global do Luciano Huck, a música tema do quadro "Lata Velha". Outra é a clássica canção "Bones", composta exclusivamente para o premiado seriado de mesmo nome produzido pela Fox Films. 
Além de cantor, compositor e produtor musical, Landau apresenta um espetáculo que une a irreverência do Rock and Roll e o humor do stand-up ao lado da sua parceira atriz Gabi Roncatti no show "Rock + Humor". 


  
Agora em 2021, em plena pandemia, ele resolveu exercitar a reflexão e lançar mais um trabalho nas plataformas digitais, o disco "Refúgio Saída 02", com três músicas autorais ("Nada Além de Nós Dois", "Tô Indo Te Buscar" e "Nostalgia 2"), uma em parceria com Guga Machado e Renato Galozzi ("Mundo Cão") e mais três regravações de canções que ele adora, de Beto Guedes e Ronaldo Bastos ("Amor de Índio"), Milton Nascimento e Wagner Tiso ("Coração de Estudante") e Emmerson Nogueira ("O Mar e a Maré"). O disco foi produzido pelo próprio Landau e por Telo Luciano e teve a participação dos músicos Lerisson Wood (bateria) e Jussa Ferreira (contrabaixo) Para lançar o mais recente álbum, ele protagonizou uma live no domingo passado, dia 25 de julho, no seu canal do You Tube, tocando diretamente da sua cidade natal, Alfenas.

Canções de "Refúgio Saída 02":
1) "Nada Mais Além de Nós Dois"
2) "Amor de Índio"
3) "Tô Indo Te Buscar"
4) "Coração de Estudante"
5) "Nostalgia 2"
6) "O Mar e a Maré"
7) "Mundo Cão"



Discografia:
1999 – Chegue Perto de Mim
2001 – Buraco e Quebra-mola
2003 – Forever
2005 – O Predador do Asfalto (Coletânea)
2008 – Agroboy (DVD)
2009 – Washington Del Buffalo
2010 – Minha Vida Não Tem Freio
2012 – Duetos e Versões Acústicas
2014 – Casca Grossa
2016 - DVDrive Luau do Landau
2017 - Obra Interditada
2018 - Landau 40 Graus
2019 - CrossOver (Coletânea)
2020 - Retrovisor
2021 - Refúgio
2021 - Refúgio Saída 02

Cada dia que descubro um novo e talentoso artista é uma alegria só. A Internet nos permite tantas excelentes descobertas. Basta procurar, pois música boa por aí sempre há.
Um grande abraço espinosense.