Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

domingo, 15 de dezembro de 2019

2326 - O combate entre atleticanos e cruzeirenses peladeiros de sábado da AABB MOC

Durante o ano inteiro, eles apresentam o seu futebol nas manhãs de sábado no campo da AABB-Associação Atlética Banco do Brasil de Montes Claros. São aficionados por futebol de todas as idades e qualidades técnicas. Desde jovens atletas de 16 anos até o mais idoso de todos, o ícone Saul, com seus 74 anos de vida. Desde alguns craques de ontem e de hoje até os maiores pernas de pau, estão todos lá no sábado, entusiasmados e felizes, convivendo na maioria absoluta do tempo em completa paz e harmonia. 
Para comemorar mais um ano de convivência pacífica e amigável, alguns peladeiros com poder de liderança, entre eles Fred e Rogério, organizaram, com muita dedicação, uns embates entre os peladeiros atleticanos e cruzeirenses neste mês de dezembro, para uma confraternização de final de ano. Neste sábado, 14 de dezembro, a tradicional pelada deu lugar a três partidas entre torcedores de Atlético e Cruzeiro, uniformizados com as cores dos seus times, separados em três categorias: Sênior, Máster e Aberto.









Antes que a bola rolasse, todos se reuniram para prestigiar o árbitro Edvaldo Bento, figura bastante querida e respeitada no clube e presença indispensável nas peladas de sábado, que foi presenteado com uma camisa.
No primeiro confronto da manhã ensolarada de Montes Claros, na categoria Sênior, os atleticanos foram mais eficientes e bateram os adversários cruzeirenses pelo placar de 1 x 0, gol do folclórico Neto Berola, com um chutaço traiçoeiro de fora da área. 
No segundo confronto, este na categoria Master, o tempo normal de jogo de dois tempos de 20 minutos terminou com um empate em 1 x 1, gol de Macalister para o Cruzeiro e de Devandowski para o Atlético. Na disputa de pênaltis, brilhou o goleiro Fábio que deu a vitória ao time azul.
No derradeiro embate do dia, o time atleticano não deu chances ao time cruzeirense, vencendo pelo placar de 2 x 0, gols de Jeffinho e Filhão.
Terminada a disputa esportiva em campo, os participantes esqueceram a rivalidade histórica entre Atlético e Cruzeiro e se reuniram para uma animada confraternização em um dos quiosques do clube, com música, bebida e churrasco. A reunião fraterna serviu para reunir ainda mais os peladeiros, consolidando amizades e renovando as energias para mais um ano inteiro de muita bola rolando. 
Um grande abraço espinosense.