Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sábado, 22 de julho de 2023

3255 - Músicos de Montes Claros

Os amantes da boa música em Montes Claros têm o privilégio de contar com dezenas de excelentes opções nas mais variadas vertentes musicais, Samba, Rock´n´Roll, Blues, MPB, Forró, Pop, Sertanejo, Piseiro, Rap etc. Os inúmeros restaurantes e botecos da cidade extremamente musical oferecem um cardápio estupendo de grandes artistas praticamente em todos os dias da semana, atendendo ao gosto de cada aficionado pela música. 
A lista de profissionais da música de excelente qualidade na cidade de Montes Claros é extensa e nos surpreende a cada dia, com novas descobertas sendo nos apresentadas sempre. Não bastassem os muitos talentos locais, ainda enriquecem o cenário musical da cidade boa quantidade de ótimos músicos que chegam de outras localidades para mostrar os seus trabalhos. Marina Sena, filha de Taiobeiras, é um bom exemplo.
Nas minhas andanças e aventuras pelos botecos e farras de Montes Claros, coisa que eu adoro, registrei algumas performances de alguns dos artistas que admiro. No vídeo abaixo, trago fragmentos de apresentações de Hebert Barros (no Santa Villa), Marcim da Gaita (na feira de livros do Shopping Montes Claros), Beu Viana (no Kentura Kent 2), Daniel Tolentino (no Thom Bar), Bruno e Fabiana (no aniversário de Zena), Lindomar Coimbra (no encontro dos aposentados do BB), Muziva (no Cactus), Gleisson e Raphaela (no Jiló Butiquim), Ricardo Vianna (na Casa da Mãe Joana), Vladwostock (no Tôdeboa Bar e Espetaria) e Vlad Ribeiro (no Toco Botequim).




Isto é só uma pequena amostra do tanto de bons artistas que temos aqui em Montes Claros, nos mais distintos estilos musicais, sempre disponíveis para uma audição na mais completa tranquilidade nos muitos botecos espalhados pela cidade. Então, amantes da música, afastem para bem longe o ódio e a intolerância que porventura ainda pairam por aí no ar, deixem a preguiça e o sedentarismo de lado, larguem por um pequeno instante as redes sociais, separem um pouquinho só da fortuna guardada na conta bancária e saiam para curtir a vida e ter os ouvidos acariciados, os corações tocados e as mentes encantadas pelas mais belas canções do mundo.
Viva a Música e os Músicos!    
Um grande abraço espinosense.