Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

domingo, 26 de janeiro de 2020

2356 - Pathy e Rebecca brilham novamente!

Alegria, alegria! Pathy e Rebecca retornaram das merecidas férias com todo o gás e a costumeira eficiência. Na etapa de João Pessoa, na Paraíba, do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia, disputada entre os dias 22 e 26 de janeiro na arena montada na orla da Praia do Cabo Branco, na avenida Monsenhor Odilon Coutinho, a dupla já classificada para representar o Brasil na Olimpíada de Tóquio, no Japão, fez bonito mais uma vez, conquistando a primeira posição no pódio. 
A dupla formada pela mineira de Espinosa, Ana Patrícia Silva Ramos, e pela cearense de Fortaleza, Rebecca Cavalcante Silva, é indubitavelmente o maior destaque do vôlei de praia na atualidade, com um desempenho espetacular no ano passado. 
Na manhã deste domingo, com transmissão para todo o país realizada pelo SporTV, as meninas venceram a dupla Talita e Carol por 2 sets a 1 na final da etapa de João Pessoa do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia, com parciais de 21 a 19, 19 a 21 e 15 a 8. Na decisão do terceiro lugar, a dupla Fernanda (RJ) e Taiana (CE) venceram por 2 x 0, parciais de 21 a 19 e 21 a 17, a dupla Josi (SC) e Juliana (CE).



Fotografias: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

O Circuito Brasileiro 2019/20 conta com sete etapas no total, com três delas realizadas no segundo semestre de 2019 e quatro que acontecem neste primeiro semestre de 2020. A estreia do Circuito aconteceu em setembro na cidade de Vila Velha (ES), com medalhas de ouro para Ágatha/Duda (PR/SE) no feminino e André Stein/George (ES/PB) no masculino. Em Cuiabá (MT), no mês de outubro, os ouros ficaram com as duplas Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) e Alison/Álvaro Filho (ES/PB). Na etapa de novembro em Ribeirão Preto (SP), o ouro foi para Talita/Taiana (AL/CE) e Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF).
Além das duplas campeãs de cada etapa, também existem os campeões gerais da temporada, somando a pontuação obtida nos sete eventos. A competição distribui R$ 46 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos mais de R$ 500 mil por etapa. Fonte: http://voleidepraia.cbv.com.br/



Fotografias: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

A campanha em João Pessoa:

1ª FASE:
23-01-2020 - 10h30 - 2 x 0 Rita Vital (RJ) e Danielle (MS) - 21x6 - 21x16- 33 minutos
23-01-2020 - 15h30 - 2 x 0 Érica Freitas (MG) e Thati (PB) - 21x12 - 21x16 - 30 minutos

OITAVAS DE FINAL:
24-01-2020 - 11h00 - 2 x 0 Thamela (ES) e Elize (ES) - 21x18 - 21x18 - 43 minutos

QUARTAS DE FINAL:
25-01-2020 - 09h40 - 2 x 0 Val (RJ) e Aline (SC) - 21x16 - 24x22 - 41 minutos

SEMIFINAL:
25-01-2020 - 18h00 - 2 x 0 Josi (SC) e Juliana (CE) - 21x15 - 21x16 - 41 minutos

FINAL:
26-01-2020 - 10h00 - 2 x 1 Talita (AL) e Carol (RJ) - 21x19 - 19x21 - 15x8 - 76 minutos



Fotografias: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Até que os Jogos Olímpicos cheguem, teremos mais algumas oportunidades de torcer muito pela nossa Menina de Ouro e sua parceira Rebecca nas etapas do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia. Temos que pedir aos Céus para que todo o planejamento das meninas se realize sem percalços e que nenhuma lesão física aconteça, para que elas pousem em Tóquio no ápice da forma física e mental para, como sempre, nos encher de orgulho e alegria. Boa sorte, Pathy e Rebecca!
Um grande abraço espinosense. 

2355 - O time da Vila de Santana é o Campeão do Campeonato de Veteranos 2020

A bela e cobiçada taça do Campeonato de Futebol Veterano de 2020 em Espinosa que homenageou Hermínio Santana Filho, o conhecido desportista Neném Godela, já tem dono. A equipe da Vila de Santana acabou de conquistá-la na manhã deste domingo, 26 de janeiro, no gramado do Estádio Caldeirão, ao vencer a equipe do Guarani na disputa de pênaltis por 5 x 4, após o empate em 0 x 0 no tempo normal.

Imagens do Jornal de Espinosa

Organizado e promovido pela Secretaria de Esportes, Lazer, Turismo, Infância e Juventude da Prefeitura de Espinosa sob o comando do dinâmico Wagner Oliva, o campeonato contou com a participação de sete equipes: Barreiro Dantas, Capivara de Cima, Charco, Guarani, Minas, Vila de Santana e Soledade.
Com início em 1º de dezembro de 2019 e final em 26 de janeiro de 2020, o campeonato reuniu atletas com idades acima de 37 anos de toda a sede e também da zona rural da cidade, entusiasmando os amantes do futebol que compareceram em boa quantidade aos campos onde foram realizados os jogos.

O homenageado: Hermínio Santana Filho, o Neném Godela
O Guarani chegou à final depois de vencer o Minas nos pênaltis, após o empate em 0 x 0 no tempo regulamentar. Já a equipe da Vila de Santana conseguiu a chance de disputar o título depois de eliminar, na semifinal, a equipe da Soledade, também nos pênaltis.
Neste domingo de manhã, no Estádio Caldeirão, o time da Vila de Santana foi mais eficiente nas cobranças de penalidades e venceu a partida, conquistando o título do Campeonato de Futebol Veterano 2020.
O artilheiro da competição foi Téo, do Guarani. O goleiro menos vazado foi Sílvio, da Vila de Santana. 

OBS: Imagens gentilmente cedidas pelo Jornal de Espinosa, de Wagner Oliva.

Prefeito Mílton Barbosa, o homenageado Hermínio Santana Filho,
o Neném Godela, o Secretário de Esportes Wagner e o capitão da PM Guilherme

Organizadores do campeonato com o homenageado

Trio de arbitragem com os capitães, o prefeito e o homenageado

Vila de Santana, Campeão

Guarani, Vice-Campeão

Téo, do Guarani, artilheiro

Sílvio, da Vila de Santana, goleiro menos vazado

Antes da final foi realizada uma partida amistosa entre os atletas mirins das escolinhas dos Defensores da Rua da Mata, do técnico Guru, e da Vila de Santana, do técnico Carlito.

Desportistas Guru e Carlitinho

Parabéns aos atletas campeões da equipe da Vila de Santana, aos atletas vice-campeões da equipe do Guarani e aos demais participantes de todas as outras equipes, bem como aos idealizadores e organizadores do bem sucedido evento. Que assim continue!
Um grande abraço espinosense.




2354 - Terezinha Mônica nos deixa prematuramente

Quando a gente imaginava que aquela triste onda de perdas humanas em Espinosa tinha se estagnado, eis que mais uma notícia desalentadora aparece em pleno início de domingo chuvoso no Sertão. Faleceu Therezinha Mônica Batista de Sá, mulher batalhadora e estimada por todos na cidade, sempre com um entusiasmo impressionante e um sorriso constante nos lábios. Ela tinha 55 anos de idade.
Aos muitos familiares e amigos de Therezinha os meus mais sinceros sentimentos de pesar pela sua precoce partida e a súplica a Deus para que lhes conceda toda a paz, a serenidade e a resignação possíveis para conseguirem navegar neste momento de tamanha dor e tristeza. Que ela descanse em perfeita paz! 
Um grande abraço espinosense.