Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

domingo, 26 de janeiro de 2020

2355 - O time da Vila de Santana é o Campeão do Campeonato de Veteranos 2020

A bela e cobiçada taça do Campeonato de Futebol Veterano de 2020 em Espinosa que homenageou Hermínio Santana Filho, o conhecido desportista Neném Godela, já tem dono. A equipe da Vila de Santana acabou de conquistá-la na manhã deste domingo, 26 de janeiro, no gramado do Estádio Caldeirão, ao vencer a equipe do Guarani na disputa de pênaltis por 5 x 4, após o empate em 0 x 0 no tempo normal.

Imagens do Jornal de Espinosa

Organizado e promovido pela Secretaria de Esportes, Lazer, Turismo, Infância e Juventude da Prefeitura de Espinosa sob o comando do dinâmico Wagner Oliva, o campeonato contou com a participação de sete equipes: Barreiro Dantas, Capivara de Cima, Charco, Guarani, Minas, Vila de Santana e Soledade.
Com início em 1º de dezembro de 2019 e final em 26 de janeiro de 2020, o campeonato reuniu atletas com idades acima de 37 anos de toda a sede e também da zona rural da cidade, entusiasmando os amantes do futebol que compareceram em boa quantidade aos campos onde foram realizados os jogos.

O homenageado: Hermínio Santana Filho, o Neném Godela
O Guarani chegou à final depois de vencer o Minas nos pênaltis, após o empate em 0 x 0 no tempo regulamentar. Já a equipe da Vila de Santana conseguiu a chance de disputar o título depois de eliminar, na semifinal, a equipe da Soledade, também nos pênaltis.
Neste domingo de manhã, no Estádio Caldeirão, o time da Vila de Santana foi mais eficiente nas cobranças de penalidades e venceu a partida, conquistando o título do Campeonato de Futebol Veterano 2020.
O artilheiro da competição foi Téo, do Guarani. O goleiro menos vazado foi Sílvio, da Vila de Santana. 

OBS: Imagens gentilmente cedidas pelo Jornal de Espinosa, de Wagner Oliva.

Prefeito Mílton Barbosa, o homenageado Hermínio Santana Filho,
o Neném Godela, o Secretário de Esportes Wagner e o capitão da PM Guilherme

Organizadores do campeonato com o homenageado

Trio de arbitragem com os capitães, o prefeito e o homenageado

Vila de Santana, Campeão

Guarani, Vice-Campeão

Téo, do Guarani, artilheiro

Sílvio, da Vila de Santana, goleiro menos vazado

Antes da final foi realizada uma partida amistosa entre os atletas mirins das escolinhas dos Defensores da Rua da Mata, do técnico Guru, e da Vila de Santana, do técnico Carlito.

Desportistas Guru e Carlitinho

Parabéns aos atletas campeões da equipe da Vila de Santana, aos atletas vice-campeões da equipe do Guarani e aos demais participantes de todas as outras equipes, bem como aos idealizadores e organizadores do bem sucedido evento. Que assim continue!
Um grande abraço espinosense.




Nenhum comentário: