Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

2613 - O Mengão é o Bicampeão do Brasileirão

Venceu o melhor elenco e o melhor time da competição. Simples assim. Fez-se justiça, portanto. Em um campeonato bastante tumultuado, disputado em um ano atípico por conta da terrível pandemia do novo Coronavírus e terminando só agora, no início de outro ano igualmente complexo e triste com tamanhas perdas humanas e econômicas no mundo inteiro, venceu aquele que demonstrou maior eficiência no acúmulo da pontuação necessária para chegar ao final na primeira posição da tabela de classificação. E este mais eficiente foi o gigante, o amado, o poderoso e vencedor Clube de Regatas do Flamengo, agora com sete títulos do Campeonato Brasileiro conquistados. 
O time da Gávea criado há 125 anos, no dia 15 de novembro de 1895, e que tem a maior massa de torcedores do mundo, com seus mais de 40 milhões de apaixonados pelo Urubu, o mascote rubro-negro, já conquistou o Campeonato Brasileiro em sete temporadas: 
1980 - Vice: Atlético
1982 - Vice: Grêmio
1983 - Vice: Santos
1992 - Vice: Botafogo
2009 - Vice: Internacional
2019 - Vice: Santos
2020 - Vice: Internacional

O Flamengo esteve envolvido em várias competições durante o ano, sagrando-se Campeão Carioca, Campeão da Recopa Sul-Americana, Campeão da Supercopa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. Na Libertadores da América foi eliminado nas oitavas de final pelo Racing da Argentina. Na Copa do Brasil foi eliminado pelo São Paulo nas quartas de final. 
No Brasileirão, o título veio hoje à noite, mesmo com a derrota para o São Paulo, no Morumbi. 
Aquele abraço aos milhões de apaixonados rubro-negros espalhados por todo o mundo e o reconhecimento ao melhor time do país na atualidade. 
Um grande abraço espinosense.

Trajetória do Flamengo no Brasileirão 2020:
38 jogos
71 pontos
21 vitórias
8 empates 
9 derrotas
68 gols marcados
48 gols sofridos
20 gols de saldo




Resumo da partida:
São Paulo 2 x 1 Flamengo
Local: Morumbi, às 21h30
Motivo: 38ª rodada do Brasileirão
Data: 25 de fevereiro de 2021, quinta-feira
Gols: Luciano aos 48min do 1º tempo (São Paulo), Bruno Henrique aos 5min do 2º tempo (Flamengo) e Pablo aos 13min do 2º tempo (São Paulo)
Cartões amarelos: Gabigol, Éverton Ribeiro e Bruno Henrique (Flamengo), Arboleda, Ígor Vinícius, Tchê Tchê, Daniel Alves, Wellington e Luciano (São Paulo)
Arbitragem: 
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistente 1: Ivan Carlos Bohn (PR)
Assistente 2: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Árbitro de vídeo: Wagner Reway (PB)
Flamengo: Hugo Souza; Isla (Matheuzinho), Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Gérson, Diego (Gomes), Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol (Pedro)
Técnico: Rogério Ceni
São Paulo: Tiago Volpi; Arboleda, Bruno Alves e Diego Costa; Luan (Hernanes), Tchê Tchê, Ígor Vinícius (Galeano), Daniel Alves e Wellington (Gabriel Sara); Pablo (Tréllez) e Luciano (Igor Gomes)
Técnico: Marcos Vizolli

2612 - Tragédia em Espinosa

Quando a cidade de Espinosa se animava, em clima de euforia e esperança, confiando em dias melhores com o período significativo de chuvas constantes e serenas na região, eis que um grave acidente automobilístico causou enorme tristeza na comunidade. 
Infelizmente, na última terça-feira, dia 22 de fevereiro, no km 26 da MGC-122, entre Mamonas e Espinosa, dois automóveis Corolla, um na cor preta e outro na cor prata, colidiram violentamente quando transitavam na via em direções opostas, causando o falecimento de três pessoas e causando ferimentos em outras três. Dos três ocupantes do veículo preto, de Mamonas, ficaram feridos sem muita gravidade o motorista Zé Galego (54 anos), ex-vice-prefeito da cidade, e os passageiros Meire (49 anos) e Luiz (14 anos). 
Já no outro veículo, infelizmente, todos os três ocupantes vieram a óbito. Dois deles foram arremessados para fora do carro, enquanto um ficou preso às ferragens. Como o veículo se incendiou, dois morreram carbonizados, em uma cena extremamente dolorosa. As três vítimas fatais, moradoras de Espinosa, são Alex Novais Gusmão (41 anos), Zacarias Rodrigues de Souza (Digo, de 47 anos) e seu filho Dayvid Andrey F. Souza (27 anos). Os falecidos foram sepultados ainda ontem, em Espinosa 
À senhora Penha e aos demais familiares, os meus profundos sentimentos de pesar pela enorme perda e o meu abraço solidário neste momento de tamanha dor e tristeza. Peço a Deus para que lhes confortem com muita fé, paciência e resignação. 
Aos demais acidentados que felizmente sobreviveram ao terrível acidente, desejo a mais breve recuperação da saúde.
Um grande abraço espinosense.