Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quarta-feira, 6 de março de 2024

3405 - Espinosa homenageada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais, por intermédio do deputado estadual Oscar Teixeira, prestou homenagem à nossa querida Espinosa pelo aniversário de 100 anos de sua emancipação política. A homenagem se deu em uma Reunião Especial de Plenário realizada em Belo Horizonte na última segunda-feira, dia 4 de março, às 19h15, com a mesa formada pelo presidente da sessão, o deputado Oscar Teixeira, o prefeito Milton Barbosa, a deputada federal Nely Aquino, o desembargador Júlio César Lorens, o desembargador Octavio Boccalini e a vereadora Maria Rita David Silva. Também estiveram presentes a delegada Larissa Fales, que representou a Polícia Civil de Minas Gerais; os secretários Wagner Pinto, de Esportes, e Marcelo Fernandes, de Governo; o jornalista espinosense Carlos Lindenberg, e o filho do prefeito, José Daniel, e o irmão do prefeito, Antônio Barbosa Neto, a esposa Marluce e o filho Erick.
Após a execução do Hino Nacional Brasileiro e a exibição de um vídeo sobre o Centenário da cidade de Espinosa, foi entregue uma placa comemorativa ao Prefeito Mílton Barbosa Lima, com os seguintes dizeres: "Pertencente ao Norte do Estado, Espinosa tem suas origens remotas ligadas ao início do Brasil, com o desbravamento dos Sertões, ainda no século XVI. A instalação do município se deu em março de 1924, em cumprimento à Lei nº 843, de 7 de setembro do ano anterior. Desenvolvendo atividades industriais e comerciais de grande importância para a economia regional, principalmente no ramo têxtil, a cidade presta relevante contribuição ao desenvolvimento de Minas Gerais. A Assembleia Legislativa do Estado homenageia o Município de Espinosa pela passagem do seu centésimo aniversário".
Que tenhamos orgulho do nosso torrão natal! Viva Espinosa!
Um grande abraço espinosense.





3404 - Morreu Geraldo de Sêo Lindolfo

Na expectativa de comemorar com alegria e animação o Centenário da nossa Espinosa, eis que uma má notícia me chega de lá, deixando-me entristecido: morreu Geraldo Alves Martins, filho de Sêo Lindolfo, antigo morador da Praça José Soares de Souza localizada na saída para Monte Azul.
Geraldo, cidadão honrado e trabalhador, apreciado pela comunidade, deixa desconsolados familiares e amigos. O seu velório está sendo realizado nas dependências da Dejan Funerária e o sepultamento ocorrerá às 17 horas.
Aos familiares e amigos de Geraldo, o meu sincero sentimento de pesar e a minha solidariedade cristã neste momento de tamanha dor. Rogo ao Senhor Deus para que lhes conforte neste instante de sofrimento e tristeza, concedendo-lhes a bastante resignação, força e fé.
Que Geraldo, findada a caminhada terrena, descanse na mais completa paz após a missão cumprida. 
Um grande abraço espinosense.