Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

2848 - Os destaques premiados no futebol brasileiro em 2021

Terminada a temporada do ano de 2021 (quase, pois ainda faltam os jogos decisivos da Copa do Brasil entre Athletico e Atlético), é chegado o momento de reconhecer o especial trabalho realizado pelos melhores profissionais do Campeonato Brasileiro e efetivar a premiação aos destaques individuais e coletivos. Como não poderia ser diferente, o Atlético Campeão Brasileiro foi o mais premiado entre os 20 participantes da competição masculina nacional mais importante do país. O mesmo se deu no Campeonato Brasileiro Feminino, onde o Corinthians foi amplamente predominante.



Na premiação da Bola de Prata realizada pela ESPN nesta sexta-feira, 10 de dezembro, iniciada ao meio-dia no Memorial da América Latina, em São Paulo, apresentada pelos jornalistas Bruno Vicari e Mariana Spinelli, os profissionais que se destacaram, tanto no futebol masculino quanto no feminino, receberam seus prêmios em diversas categorias como Melhor Jogador(a), Artilheiro(a), Melhor Goleiro(a), Melhor Treinador(a), Seleção do Campeonato, Jogador(a) Revelação etc. A escolha foi feita com os votos dos jornalistas e da equipe de análises estatísticas da ESPN. Um novo prêmio, criado para homenagear jogadores que contribuíram na luta contra o racismo dentro do futebol, denominado "Reflexões", foi entregue ao genial atacante José Reinaldo de Lima, ídolo do Atlético Mineiro. A gigante atleta Formiga, que há pouco se despediu da Seleção após longos anos de dedicação, recebeu, emocionada e com muito merecimento, uma Bola de Ouro especial.   

Os premiados de 2021:
FUTEBOL MASCULINO - BRASILEIRÃO 2021
Melhor Jogador - Bola de Ouro - Hulk (Atlético)
Artilheiro - Hulk (Atlético) - 19 gols
Melhor Treinador - Alexi Stival - Cuca (Atlético)
Jogador Revelação - Matías Zaracho (Atlético)
Gol Mais Bonito - Andreas Pereira (Flamengo)
Seleção do Campeonato - Everson (Atlético); Mariano (Atlético), Léo Ortiz (Red Bull Bragantino), Junior Alonso (Atlético) e Guilherme Arana (Atlético); Jair (Atlético), Edenílson (Internacional), Raphael Veiga (Palmeiras) e Nacho Fernández (Atlético); Artur (Red Bull Bragantino) e Hulk (Atlético)



FUTEBOL FEMININO - BRASILEIRÃO 2021
Melhor Jogadora - Bola de Ouro - Bia Zaneratto (Palmeiras) 
Artilheira - Bia Zaneratto (Palmeiras)
Melhor Treinador - Arthur Elias (Corinthians)
Jogadora Revelação - Bruninha (Santos)
Gol Mais Bonito - Gabi Zanotti (Corinthians)
Seleção do Campeonato - Luciana (Ferroviária); Bruna Calderan (Palmeiras), Agustina (Palmeiras), Érika (Corinthians) e Yasmin (Corinthians); Carol Nogueira (São Paulo), Andressinha (Corinthians), Tamires (Corinthians) e Vic Albuquerque (Corinthians); Gabi Nunes (Corinthians) e Bia Zaneratto (Palmeiras)




Na premiação da CBF realizada na noite desta sexta-feira, 10 de dezembro, na sede da Confederação Brasileira de Futebol, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, o Clube Atlético Mineiro foi o destaque, obviamente. Além de se consagrar o grande Campeão do Campeonato Brasileiro da Série A, o clube foi premiado com a escolha de cinco de seus atletas na seleção da competição e mais o técnico. Alexi Stival, o Cuca, foi escolhido o Melhor Treinador e os jogadores Júnior Alonso, Guilherme Arana, Jair, Nacho Fernández e Hulk integram a Seleção do Brasileirão. A escolha foi realizada através da votação de 1.050 profissionais, entre jornalistas, treinadores e capitães dos 20 times que disputaram o torneio, além de integrantes das comissões técnicas das seleções brasileiras principal e de base e de delegados e oficiais das partidas. Foram premiados os Campeões do Futebol Masculino da Série B (Botafogo), Série C (Ituano) e Série D (Aparecidense), como também os Campeões do Futebol Feminino da Série A (Corinthians) e Série B (Bragantino). O Corinthians levou o Troféu Fair Play. O prêmio de Melhor Quarteto de Arbitragem ficou com Bruno Arleu (Árbitro), Fabrício Vilarinho e Guilherme Camilo (Assistentes) e Daniel Bins (Árbitro de Vídeo).
A cerimônia foi apresentada pelas jornalistas Carine Pereira e Taynah Espinoza.  

Os premiados de 2021:
FUTEBOL MASCULINO SÉRIE A - BRASILEIRÃO 2021
Melhor Jogador - Hulk (Atlético)
Artilheiro - Hulk (Atlético) - 19 gols
Melhor Treinador - Alexi Stival - Cuca (Atlético), 
Jogador Revelação - André (Fluminense)
Gol Mais Bonito - Michael (Flamengo)
Craque da Galera - Michael (Flamengo)
Seleção do Campeonato - Weverton (Palmeiras); Yago Pikachu (Fortaleza), Gustavo Gómez (Palmeiras), Junior Alonso (Atlético) e Guilherme Arana (Atlético); Edenilson (Inter), Jair (Atlético), Raphael Veiga (Palmeiras) e Nacho Fernández (Atlético); Michael (Flamengo) e Hulk (Atlético)

FUTEBOL FEMININO SÉRIE A - BRASILEIRÃO 2021
Melhor Jogadora - Bia Zaneratto (Palmeiras)
Artilheira - Bia Zaneratto (Palmeiras) - 13 gols
Melhor Treinador - Arthur Elias (Corinthians)
Jogadora Revelação - Rafaela Levis (Grêmio)
Gol Mais Bonito - Jay (Flamengo)
Craque da Galera - Rayane (Flamengo) 
Seleção do Campeonato - Luciana (Ferroviária); Bruna Calderan (Palmeiras), Agustina (Palmeiras), Érika (Corinthians) e Yasmin (Corinthians); Ingryd (Corinthians), Júlia Bianchi (Palmeiras), Gabi Zanotti (Corinthians) e Tamires (Corinthians); Bia Zaneratto (Palmeiras) e Adriana (Corinthians)  



Nada mais justo que os melhores desempenhos sejam reconhecidos e premiados. Ainda mais quando os melhores fazem parte do clube que amamos e que conseguiram o feito admirável de conquistar mais um título de Campeão Brasileiro de Futebol com todo o merecimento e justiça.
Um grande abraço espinosense.