Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

terça-feira, 23 de novembro de 2021

2835 - Parabéns aos músicos de todo o mundo!

Todo dia é dia de música boa! Toda hora é hora de boas canções! E claro, todo momento é momento de ouvirmos com desmedido prazer aqueles seres iluminados que têm o divino dom de fazer música com imenso talento e criatividade. Há quem os ache dispensáveis, sem o menor valor para o mundo. Alguns, radicais extremistas, propagam ser importantes apenas médicos, engenheiros, enfermeiros, policiais, economistas etc. Músicos, na mente destes, não têm a menor relevância para a sociedade. Assim poderíamos, sem eles, comemorar aniversários, divertir-nos em festas, participar de celebrações religiosas, torcer nos estádios sem os hinos dos nossos times, assistir a filmes ou à TV sem que sua presença e criações fizessem a menor falta. Ironicamente, seria muito divertida a vida sem a música, realmente.
Pois para mim, não, definitivamente! A música é um alimento imprescindível para minha existência! Amo música desde que me entendo por gente e não consigo ficar sem ela por perto, esteja onde estiver. Obviamente que há momentos especiais para o silêncio, mas a música é parte indissociável do meu ser. Como decidiram homenagear os músicos em um dia específico, então vamos seguir a ideia para valorizá-los. E com um pequeno atraso, já que a data escolhida para isso foi ontem, 22 de novembro. 
Quero agradecer e homenagear, com imenso carinho e admiração, a todos os músicos que durante toda minha vida encheram minha vida de prazer nos momentos de alegria e de força nos momentos de desolação. A música sempre foi relevante durante toda minha já longa trajetória de vida, estando presente nos melhores e piores momentos. 

O grande conjunto Os Cardeais


Seria humanamente impossível listar aqui os músicos por quem tenho admiração e ternura, do Beatle Paul McCartney ao brasileiríssimo João Gilberto. Então vou tentar homenagear a todos os músicos por quem tenho admiração listando alguns poucos da nossa Espinosa cujos nomes me vieram à memória neste instante. Que os demais não citados também se sintam homenageados, sem ressentimentos. Lourinho, Canechane, Devá, Galdino, Serafim, Joãozinho, Osmar, Niltinho, Betinho, Fernando César, Paulinho, Walter Cangussu, Gino Sanfoneiro, Louro Mineiro, Negão de Doxa, Orlando Cruz, PG Rocha, Waldeir Tadeu, Ratinho, Gabriel Fhernan, Ralyson e Róbson, Thamires Freitas, Leonardo Tolentino, Junior Leão, Ruibergue, Judson Monteiro, Rodrigo Veríssimo, Humberto Oliveira, Rick Swingão, Jeová, Gel dos Teclados, Marcos Rodrigues, Carlito Balieiro, Gera de Lima etc. Ah, não posso esquecer de homenagear meu mano José de Freitas Tolentino, apaixonado torcedor cruzeirense radicado na cidade tocantinense de Gurupi que adora música e que constantemente canta e dedilha seu violão por pura satisfação. 
Para marcar esta data, escolhi um vídeo bem legal de vários músicos tocando uma canção da melhor banda de Rock de todos os tempos, Beatles. O vídeo é bem antigo, mas o revi há pouco na página da minha amiga virtual Romyna Lanza, a quem agradeço a ótima dica. 
Viva a Música! Viva os Músicos! 
Um grande abraço espinosense.