Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

2106 - Feliz Natal e paz e justiça a todo o mundo!

Faltam 10 dias para o Natal. Neste nosso mundo individualista e egocêntrico, a proximidade da data em que veio à Terra de forma mágica o Nosso Senhor Jesus Cristo causa uma onda positiva de solidariedade para com os irmãos menos favorecidos. São realizados diversos eventos esportivos e culturais com o belo intuito de arrecadar fundos e produtos em favor dos necessitados, que são muitos atualmente. Como não se sentir comovido e feliz com essa torrente de bons sentimentos?
Porém é preciso muito mais que se tornar solidário e altruísta em apenas um curto período do ano. As pessoas carentes não passam fome e necessidades pessoais apenas em dezembro. É muito conveniente e confortável ser tomado pelo clima de simpatia e benevolência que traz o Natal, quando pessoas combatem os seus sentimentos de culpa e remorso distribuindo dinheiro ou bens materiais à população pobre, para estar em paz com as suas consciências. Tais atos são positivos e elogiáveis, não há dúvida, mas é preciso a conscientização serena e completa de que há muito mais a se fazer. É necessário proporcionar aos menos amparados um sistema justo de acesso à dignidade humana, com a oportunidade de acesso a bens e serviços mínimos para que o cidadão possa viver em paz, pleno de saúde e com integridade social. 
Que celebremos menos o espírito mercantilista do Papai Noel, com seus presentes falsos e manipuladores às ingênuas crianças, e muito mais a dádiva de saber vivo eternamente o menino Jesus. E que esse amor e cuidado para com o próximo seja exercitado em demasia durante todo o sempre, não apenas e tão somente no período colorido e resplandecente do Natal. 
A todos os que transitam por este nosso humilde blog, desejo sinceramente uma excelente transição de ano, um Natal cheio de tolerância, carinho e alegria com os entes queridos e um futuro de paz, harmonia, justiça e respeito entre os homens. 
O vídeo abaixo é da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, ou Igreja Mórmon. A mensagem é a de todas as igrejas, ou seja, de solidariedade e amor ao próximo, como são os ensinamentos de Cristo. Então, vamos à ação, em todos os dias do ano!
Um grande abraço espinosense.