Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quarta-feira, 10 de agosto de 2022

3023 - Um tsunami de alegria e música na reunião dos Espinosenses em MOC

Tinha tudo para ser uma noite formidável, aprazível, harmoniosa e extremamente alegre. E foi! A noite do sábado, 6 de agosto de 2022, no salão de festas da Associação Atlética Banco do Brasil-AABB de Montes Claros, foi tudo aquilo ou mais um pouco do que esperávamos na festa que pretendia reunir, em confraternização, os conterrâneos atualmente distantes da terrinha querida, Espinosa. 
No evento divertido, aconchegante e aglutinador organizado pela dupla Rita de Cássia Gonçalves Lopes e Lindacy Antunes Lopes, batizado de "Espinosenses em MOC", dezenas de velhos amigos e conhecidos puderam se reencontrar em um ambiente de paz, harmonia e descontração, com muita música gostosa e, claro, cerveja gelada e boa comida, pois estes ingredientes são fundamentais para incrementar a animação e o entusiasmo de qualquer turma. 




Iniciada com uma apresentação acústica de voz e violão às 22 horas, a festa "Espinosenses em MOC" foi se encorpando pouco a pouco com a chegada dos convidados. O clima de contentamento pelo reencontro com amigos e compatrícios foi se espalhando pelo salão, contaminando de regozijo os presentes. Por volta das 23 horas começou a apresentação da Banda Life Plus (contato (38) 99954-9132), com destaque para as performances das vocalistas, emocionando e colocando o público para dançar. Mas a festa pegou fogo mesmo foi a partir das 2 e meia da madrugada, quando os nossos talentosos conterrâneos da Banda Ralyson e Robson subiram ao palco para interpretar um repertório selecionado ao gosto da galera espinosense, colocando todo mundo para saracotear e bailar pelo salão com uma energia intensa e contagiante. As dores pelo corpo, que tanto nos incomodam com o passar dos muitos anos, foram momentaneamente esquecidas ou menosprezadas, dando lugar a um vigor desatinado que perdurou até que os artistas colocassem fim à sua apresentação. Foram executadas canções que acompanharam a vida de muitos dos presentes, inclusive muitas das músicas que foram trilha sonora dos nossos antigos e inesquecíveis carnavais maravilhosamente animados pela eterna banda d´Os Cardeais de Lourinho, Devá, Canichane, Galdino, Joãozinho, Niltinho e Osmar. Para completar o arrebatamento da plateia que se esbaldava na pista fazendo até trenzinho, como nos bons e velhos tempos de Clube dos 100 e Espigão de Seu Zé do Hotel, a banda Ralyson e Robson tocou a composição de Fernando César, "Socorro", o que enlouqueceu de alegria a galera a ponto de Eduardo Robson Tolentino se animar a subir ao palco e se apossar do microfone para, ao lado da galera, soltar a voz nos versos que declaram todo o nosso amor à nossa terrinha querida: "Socorro, socorro, se eu não for pra Espinosa eu morro!".




Terminada a festa, o que se viu foi a felicidade de todos em ter participado de momento tão agradável, de reencontros tão gratificantes, de contatos humanos tão amáveis, de performances musicais tão elogiáveis e de evento tão harmonioso e empolgante. A vontade de que a ideia prospere e seja repetida no próximo ano é consenso de todos. Que assim seja! E que estejamos vivos, saudáveis e entusiasmados para repetir tão gostosa experiência! E que muitos outros mais irmãos espinosenses se juntem a nós neste reencontro de prazer e alegria imensos. 
Um grande abraço espinosense.