Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sábado, 5 de novembro de 2022

3065 - As mães e o amor pelo futebol

Na maioria das vezes, a propaganda que vemos na TV ou na Internet passa despercebida e nunca nos toca profundamente o coração, com raras exceções. E uma destas exceções apareceu para mim hoje, ao visualizar antes de um vídeo, uma propaganda muito porreta da Continental Pneus, a patrocinadora master da Copa do Brasil.
A peça publicitária muito bem construída trata de um assunto de suma importância no nosso país, a família comandada pela mãe solo. Conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil tem mais de 11 milhões de mães que têm a responsabilidade individual de zelar pelos seus filhos em todos os aspectos do cotidiano familiar: alimentação, moradia, educação, saúde, vestuário, lazer. E essas mulheres guerreiras e trabalhadoras se esforçam até para dividir com seus rebentos as suas paixões esportivas, especialmente pelos clubes de futebol.
Criado pela Agência EA, a peça publicitária "Paixão de Mãe Para Filho" mostra duas mulheres mães e fanáticas torcedoras do Corinthians e do Flamengo. A louvável ação de marketing da Continental Pneus tem como embaixadoras Milene Rodrigues e Glenda Kozlowski.
Parabéns a todas essas mulheres incríveis! E à empresa pela consciência social!
Um grande abraço espinosense.