Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

1113 - Uma oportunidade imperdível

Estamos em completo êxtase! A cidade de Espinosa nunca esteve em uma situação de tanto destaque positivo no cenário esportivo nacional como na atualidade. Temos a alegria e o orgulho de ter dois grandes destaques no esporte atualmente, com os expressivos sucessos de Ana Patrícia Ramos no vôlei de praia e de Gilsivan Soares da Silva no futebol profissional. Paty nos encheu de orgulho ao conquistar a medalha de ouro na modalidade de vôlei de praia nos Jogos Olímpicos da Juventude realizados em Pequim, na China, formando dupla com a paraibana Duda. Quem também só nos dá alegria e orgulho é o goleiro Ivan, titular absoluto do time catarinense do Joinville, que conseguiu a proeza de fazer ótima campanha na série B do Campeonato Brasileiro e conquistar o tão sonhado acesso à primeira divisão, podendo até chegar ao título de Campeão Brasileiro. E ainda temos o Leandrinho, que faz parte do grupo profissional do Santos, ficando na reserva a maior parte do tempo, mas participando de alguns jogos de vez em quando. Excelentes notícias e só motivos para comemorar, portanto!
Mas o que me incomoda e surpreende negativamente é que, mesmo com uma oportunidade imperdível dessa de motivar a nossa criançada e juventude para a prática do esporte, aproveitando as carreiras de sucesso desses dois jovens ídolos nossos, nada, absolutamente nada, parece estar sendo feito nesta área na nossa cidade. Enquanto percebemos desolados um aumento significativo da proliferação do consumo de drogas e o crescimento da violência na cidade, em especial entre os jovens e adolescentes, estamos perdendo uma chance única de utilizar o ótimo desempenho dos nossos conterrâneos no esporte para promover campeonatos, realizar torneios e eventos, divulgar e difundir a boa prática do esporte no município. São tantas possibilidades: futsal, futebol, vôlei, basquete, vôlei de areia, peteca, handebol, atletismo, corridas de rua etc etc etc.
Espero que as autoridades competentes se conscientizem da situação favorável que estamos vivendo neste momento na área esportiva e que todos os esforços sejam canalizados para a promoção de competições que deem a oportunidade aos jovens de preencherem o seu tempo com uma atividade saudável e benéfica, quem sabe até com a descoberta de algum grande talento como Ivan e Patrícia.   
Se perdermos essa chance, talvez jamais teremos outra oportunidade tão propícia para usar as memoráveis conquistas dos nossos meninos e investir forte no esporte, na saúde e na descoberta de novos talentos. Que algum projeto nesta área seja implementado na cidade, urgentemente!
Um grande abraço espinosense.



Nenhum comentário: