Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quinta-feira, 25 de março de 2021

2639 - Os incríveis duelos de pesos-pesados no UFC

Na noite deste sábado, 27 de março de 2021, com transmissão do Canal Combate a partir das 19 horas, os aficionados pelas artes marciais mistas, ou MMA, terão um card de tirar o fôlego no UFC 260 Apex, com uma espetacular disputa de cinturão na categoria mais importante de todas, a de pesos-pesados. Em Las Vegas, Estados Unidos, o desafiante Francis Ngannou tentará tirar o cinturão do campeão Stipe Miocic na luta principal, uma reedição do grande duelo ocorrido em janeiro de 2018, na luta principal do UFC 220 realizado em Boston (EUA), quando Miocic venceu a luta por decisão unânime dos jurados (triplo 50-44).
Tomara que vejamos uma luta franca, emocionante, com muitos chutes, joelhadas, cotoveladas, uppercuts, cruzados, diretos, jabs, e quem sabe até um mata-leão, uma guilhotina, um massacre no ground and pound ou um nocaute espetacular de um golpe único.
O atual campeão, Stipe Miocic, é um wrestler de 38 anos nascido em Euclid, Independence, Ohio, EUA em 19 de agosto de 1982. Tem 1,95m de altura, pesa 108,8 kg, tem 203,2m de envergadura e alcance das pernas de 99,06m. Fez sua estreia no UFC em 09 de outubro de 2011 vencendo Joey Beltran por pontos. Já venceu feras do UFC como Roy Nelson (UFC 161), Fabricio Werdum (UFC 198), Alistair Overeem (UFC 203), Júnior Cigano (UFC 211) e Daniel Cormier por duas vezes (UFC 241 e 252), além do próximo adversário Francis Ngannou (UFC 220). Miocic conquistou o cinturão de campeão dos pesos-pesados do UFC depois de vencer o ex-campeão Fabrício Werdum no UFC 198 realizado em Curitiba em 14 de maio de 2016, com um nocaute fenomenal após um potente soco cruzado de direita ainda no primeiro round. 
A luta deste sábado será a sua quarta defesa do cinturão dos pesos-pesados.    

Ranking Peso-pesado:
Campeão: Stipe Miocic
1) Francis Ngannou
2) Derrick Lewis
3) Curtis Blaydes
4) Ciryl Gane
5) Alexander Volkov
6) Jairzinho Rozenstruik
7) Shamil Abdurakhimov
8) Walt Harris
9) Augusto Sakai
10) Chris Daukaus
11) Marcin Tybura
12) Blagoy Ivanov
13) Tom Aspinall
14) Sergei Pavlovich
15) Aleksei Oleinik


Além desta luta principal que promete muitas emoções, poderemos ver ainda dois brasileiros em ação no octógono. O primeiro é o Vicente Luque, de 29 anos, 1,80m, categoria peso meio-médio (até 77 Kg), com um cartel de 19 vitórias, 7 derrotas e 1 empate. Ele enfrentará o americano Tyron Woodley, ex-campeão da categoria. O brasileiro entra como favorito após oito vitórias nas suas últimas nove lutas (a única derrota foi para Stephen Thompson por decisão dos juízes), enquanto o americano vive um momento delicado após três derrotas seguidas. 
O segundo brasileiro no card principal é o Thomas Almeida, o Thominhas, de 29 anos, 1,70m, categoria peso-galo (até 65,7 Kg), com um cartel de 22 vitórias e quatro derrotas. Ele enfrentará o americano Sean O'Malley. Ambos considerados prodígios, os dois tem prestígio e credibilidade para fazerem uma luta histórica.  

UFC 260

CARD PRELIMINAR (20h, horário de Brasília):
Peso-médio: Marc-André Barriault x Abu Azaitar
Peso-pena: Omar Morales x Shane Young
Peso-meio-pesado: Modestas Bukauskas x Michal Oleksiejczuk
Peso-meio-médio: Jared Gooden x Abubakar Nurmagomedov
Peso-meio-pesado: Wiliam Knight x Alonzo Menifield

CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):
Peso-leve: Jamie Mullarkey x Khama Worthy
Peso-mosca: Gillian Robertson x Miranda Maverick
Peso-galo: Sean O'Malley x Thomas Almeida
Peso-meio-médio: Tyron Woodley x Vicente Luque
Peso-pesado: Stipe Miocic x Francis Ngannou


Além dos lutadores, dos seus treinadores e assistentes, dos juízes, do árbitro, dos médicos, das equipes de organização e filmagem e das lindas ring girls, uma das maiores atrações dos combates do UFC é, indubitavelmente, o "announcer", o cara que coloca fogo no octógono, anunciando os combatentes, as estrelas do esporte. Ele é competentíssimo, sempre impecavelmente vestido com seus ternos alinhados e soltando a sua voz privilegiada com vigor e emoção para promover há 25 anos o espetáculo que gera milhões de dólares para o chefão Dana White. "It´s time!" Ele é Bruce Buffer, um prodígio!
Nascido em Tulsa, no estado de Oklahoma, Bruce Buffer vivia no sul da Califórnia com sua família, o pai Joe, a mãe Connie e o irmão mais velho Brian. Em 1989, ainda trabalhando com vendas, descobriu  na TV possuir um outro irmão, que apresentava lutas de boxe, o Michael. Fazendo contato e se entendendo rapidamente, Bruce passou a trabalhar com o irmão que, percebendo seu potencial, o introduziu na carreira de announcer. Bruce conseguiu a chance de ouro no UFC 8, em fevereiro de 1996, e a partir dali ganhou o posto de locutor oficial do UFC, encantando plateias com sua voz firme, potente e arrebatadora, sem a pretensão de parar, pelo menos por enquanto.




Tomara que tenhamos mais um show de apresentação do Bruce Buffer e uma noite cheia de boas lutas, com muitas emoções e nocautes neste sábado de isolamento social por conta da pandemia.
Um grande abraço espinosense.

 

Nenhum comentário: