Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

terça-feira, 13 de fevereiro de 2024

Centenário de Espinosa - Postagem 72

Para comemorar o Centenário de Espinosa da sua emancipação política, publicarei aqui no nosso blog 100 (CEM) textos específicos (além das postagens normais), sobre imagens, acontecimentos e "causos" sobre mim, a minha Espinosa e alguns dos seus notáveis personagens.

Como não poderia deixar de ser, se havia um Cruzeirinho na cidade de Espinosa, não poderia faltar o Atletiquinho. Treinado pelo gênio da marcenaria Filuca, o time de garotos vestia com orgulho e talento a camisa alvinegra do Clube Atlético Mineiro na cidade. Com os atletas Júnior e Valdivino como goleiros, a equipe atleticana ainda contava com grandes jogadores como Nenzão, Claudão, Tonhão, Fá, Boy, Rildo, Cassildo, Carlinhos Meloso, Newton, Aníbal, Bibi, Nena e Bosquinho.




Interessante que, se não me falha a memória, o Atletiquinho não era adversário direto do Cruzeirinho, não acontecendo nenhuma partida entre eles. Pelo menos não me recordo de ter enfrentado essa turminha porreta. Tempos mais tarde tive o prazer de jogar contra e ao lado de alguns desses jogadores, casos de Claudão, Rildo, Tonhão, Carlinhos, Fá e Nenzão. Os dois últimos foram grandes adversários nos bons tempos do futebol de Espinosa. Espero que todos estejam bem de saúde e de felicidade! Saudades do meu amigo Filuca!
Um forte, imenso e centenário abraço lençóisdorioverdense. 

Nenhum comentário: